NOTÍCIAS

Voltar

Secretaria de Esportes oferece Escolinhas de futebol, karatê e basquete na região do Cecap

27 de abril de 2017


No programa ‘Prefeitura nos Bairros’, que até o dia 5 de maio atenderá a região do Cecap, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a exemplo de outras secretarias e instituições municipais, presta atendimento e esclarecimentos à população. De acordo com o secretário da Pasta, Everson Miguel Inforsato, Dicão, a equipe orienta moradores, principalmente sobre o funcionamento do programa Escolinhas de Esportes e as modalidades e locais disponibilizados pela Prefeitura.

 

No campo de futebol da Praça Maria Valéria Galvão Medina do Cecap, o programa oferece aulas de futebol às quartas e às sextas-feiras, das 8h às 10h30, e das 14h às 16h30. Na quadra dessa mesma praça são ministradas aulas de karatê todas às sextas-feiras, das 14h às 17h.

 

Ainda na região do Cecap, o projeto oferece aulas de futebol na área de lazer do Jardim Del Rey, às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h.  Nesse mesmo horário, às quartas e sextas-feiras, o futebol é oferecido no campo do Jardim Victorio De Santi. Já na EMEF Waldemar Saffiotti, no Jardim Cruzeiro do Sul, são ministradas aulas de basquetebol de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30.

 

Inclusão

 

Vale destacar que em Araraquara o projeto Escolinhas de Esportes, de inclusão social, atende a crianças de ambos os sexos, dos 6 aos 16 anos de idade que estejam matriculados na rede escolar. Pais ou interessados podem se inscrever para o projeto diretamente nos locais de funcionamento das modalidades.

 

Desde que foi reaberto, em fevereiro deste ano, com 3.573 alunos, o projeto contabiliza atualmente cerca de 4 mil alunos matriculados. A meta da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer é atingir, em breve, 5 mil matrículas e aumentar o número de locais disponibilizados para as aulas práticas.

 

No programa Prefeitura nos Bairros do Jardim das Hortênsias, realizado entre dias 11 e 20 de abril, a Pasta registrou 14 atendimentos.

 

Cronograma

 

Aberto na terça-feira (25), no Cecap, o programa atenderá a população de vários bairros daquela região da cidade até o dia 5 de maio, das 8h às 12h, de terça a sexta-feira, no CER Maria Renata Lupo Bó, que fica na Avenida José Antonio A. Filpi, nº 780.

 

O programa presta diversos serviços à população, como renegociação de dívidas de IPTU, emissão de Carteira de Trabalho, divulgação de vagas de emprego, orientação sobre direitos do consumidor e vagas para Escolinhas de Esportes e oficinas culturais, além de atendimento do Daae e das áreas de Saúde e Assistência Social.

 

Paralelamente, equipes da Prefeitura ainda realizam uma série de serviços de zeladoria, como operação tapa-buracos, limpeza de terrenos particulares e públicos, poda de árvores, substituição de lâmpadas queimadas na rede pública, limpeza de bocas de lobo e renovação da sinalização de trânsito.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis