NOTÍCIAS

Voltar

Secretaria debate plano de ações para Segurança Pública

25 de janeiro de 2017


Em reunião com o efetivo da Guarda Municipal, nessa segunda-feira (23), no Centro Internacional de Convenção, o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, apresentou um plano de ações definidos para o setor em Araraquara.

 

Em linhas gerais, segundo o coronel, foram debatidas as novas diretrizes de trabalho, como a proposta de integração entre os órgãos de Segurança Pública, com parceria entre a Guarda Municipal (GM) e as polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária, feita pelo prefeito Edinho Silva.

 

Uma das mudanças prevista para ser concluída até o final do trimestre é a transferência do sistema de videomonitoramento, atualmente instalado na Arena da Fonte, para a sede da Coordenadoria da Guarda Municipal, localizada na Rua Nove de Julho, no bairro Jardim D. Pedro I.

 

“O objetivo com a integração é otimizar recursos humanos, já que ela possibilita um efetivo maior da Guarda Municipal nas ruas da cidade”, explicou o coronel João Alberto, que destacou ainda a reestruturação da Defesa Civil e a futura transformação da radiocomunicação de analógica para digital.

 

“Tratamos muito, durante a reunião, sobre uma nova filosofia de trabalho denominada ‘ação comunitária com foco na solidariedade’. Falamos sobre esse aspecto, sobre aquela empatia que todo o profissional deve ter se colocando no lugar das pessoas que utilizam do serviço publico”, destacou o coronel.

 

Outras metas

O secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública enumerou outros pontos debatidos durante a reunião, como a proposta de aquisição de novas viaturas e equipamentos para a Guarda Municipal e a discussão de um projeto sobre cidadania, que envolverá a rede municipal de Educação.

 

Também será formado um grupo de estudos que irá debater, junto com a Polícia Militar, GM e lideranças do comércio, novos locais para a instalação de câmeras de segurança, e a volta do Gabinete de Gestão Integrada Municipal.

 

A reunião no Centro Internacional de Convenção durou cerca de duas horas e foi realizada após a cerimônia em que foram empossados oficialmente a nova coordenadora executiva da Guarda Municipal de Araraquara, Juliana Záccaro, e o novo corregedor da corporação e da Fiscalização de Trânsito, Gilson José Bessegatto. Participaram também, além da GM, todo o efetivo dos agentes de fiscalização de trânsito e Defesa Civil.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis