NOTÍCIAS

Voltar

Secretária participa de Encontro Nacional sobre drenagem urbana

7 de julho de 2017


A secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Luciana Gonçalves, participou, nessa sexta-feira (7) em Belo Horizonte, do XI Encontro Nacional de Águas Urbanas (ENAU), que define projetos sobre drenagem sustentável em praças e parques públicos urbanos.

De acordo com a secretária, que integra um grupo de pesquisa da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) envolvendo drenagem sustentável com uso de técnicas compensatórias, alguns dos projetos apresentados no ENAU podem ser implementados em Araraquara.

“A implementação pode ser feita em regiões como a da Chácara Flora e em outros locais com problemas de erosão, provocados pelas fortes chuvas”, disse Luciana Gonçalves.

Ela ressaltou a importância dos projetos apresentados durante o Encontro Nacional de Águas Urbanas, realizado nos dias 5, 6 e 7 de julho, na Escola de Engenharia da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais.

O evento na capital mineira contou com mais de 100 participantes, 140 apresentações orais em sessões técnicas, com apresentações de pôsteres e palestras, entre outras atividades.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis