NOTÍCIAS

Voltar

Secretário anuncia melhorias no Parque do Pinheirinho

25 de setembro de 2017


O secretário de Esportes e Lazer, Everson Inforsato, o Dicão, anunciou melhorias na manutenção do Parque do Pinheirinho, na edição desta sexta-feira (22) do “Canal Direto com a Prefeitura” — transmitido ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook, de segunda a sexta-feira.

 

Segundo Dicão, um salva-vidas foi contratado de forma emergencial para ficar à disposição na represa de segunda à sexta-feira. No final de semana, com o aumento no movimento, o número é ampliado: dois salva-vidas aos sábados e três aos domingos.

“O parque não tinha essa intervenção de segurança, do pessoal de guarda-vidas. Como o processo licitatório demora, para contratar de forma fixa, a gente já corrigiu de forma emergencial. A gente está, dentro dos nossos limites, adequando o parque, deixando mais bonito”, avalia o secretário.

Dicão ainda informou que as piscinas do parque serão reabertas ao público dentro de 15 dias, quando irão terminar as obras de troca dos azulejos e dos pisos.

O secretário destaca que o Parque do Pinheirinho funciona diariamente, das 6h às 18h, e tem presença maciça da população aos finais de semana. “Também tem pista de caminhada, lago, quiosques, pista de skate, escolinha de tênis. O parque é maravilhoso”, reforça.

Dicão ainda lembrou que as piscinas do Complexo Aquático “Governador Lucas Nogueira Garcez”, na Arena da Fonte Luminosa, têm atividades frequentes, incluindo a Escolinha de Esportes. Interessados em participar dos projetos (sejam crianças, jovens, adultos ou idosos) podem ir até o local diretamente e procurar os monitores.

Quem preferir pode ir até a secretaria, que fica no Ginásio de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão, de terça a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h. O telefone é o 3303-2702.

Segundo o secretário, adequações também estão sendo feitas no Ginásio de Esportes “Guilherme Fragoso Ferrão” (o Ginásio da Pista), na quadra externa e na Pista de Atletismo “Armando Garllippe”. “A gente encontrou vários espaços de esportes muito deteriorados. Estamos, aos poucos, corrigindo esses problemas”, diz Dicão.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis