NOTÍCIAS

Voltar

Secretário confia em bons resultados nos Jogos Regionais

11 de julho de 2017


Em entrevista ao “Canal Direto com a Prefeitura”, o secretário de Esportes e Lazer, Everson Miguel Inforsato, o Dicão, demonstrou confiança em bons resultados de Araraquara na 61ª edição dos Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva, que ocorrem em Sertãozinho entre os dias 20 e 30 deste mês.

 

Serão 420 atletas que irão representar Araraquara em 26 modalidades. “A gente está indo com todas as nossas modalidades. Eu diria que 95% deles são atletas de formação da nossa cidade. Moram aqui, atuam aqui. Vamos com muita força para lá”, afirma Dicão.

 

“Eu tenho conversado com os professores e técnicos. Quem sabe, novamente a gente traga esse título dos Jogos Regionais. A gente pretende participar com muita força em todas elas, com equipes competitivas”, destacou.

 

O secretário informa que a Prefeitura trabalha para oferecer a melhor logística possível aos atletas, que ficarão instalados em uma escola de Sertãozinho. “Vamos dar todas as condições de descanso, fisioterapia e alimentação para deixar nossos atletas preparados para uma grande competição.”

 

Escolinhas de Esportes

 

Dicão ainda antecipou que o projeto das Escolinhas de Esportes será fortalecido até o final do ano, com a finalização da contratação de novos professores das modalidades. Segundo os registros da secretaria, são 4,7 mil crianças e adolescentes (entre 5 e 16 anos) atendidos em 14 modalidades.

 

“No segundo semestre, teremos mais professores sendo contratados e vamos ampliar esse projeto. Queremos atingir grandes metas. A gente deve oferecer lazer e esporte a essas crianças. São 36 locais da cidade sendo atendidos. Vai ter sempre um lugarzinho perto da sua casa”, explicou o secretário (confira, no final do texto, a lista de locais atendidos).

 

“Esse é um dos projetos prioritários deste governo. Assumimos a Prefeitura e o projeto estava bem ‘capenga’, com locais de atividades mal cuidados. A gente está cuidando disso. Implementamos o xadrez e o muay thai e, em agosto, a gente retoma a ginástica artística. Essa modalidade nos interessa muito, porque tem muita procura”, revela.

 

Além de ‘garimpar’ algum talento para representar Araraquara no futuro, o objetivo das Escolinhas de Esportes também é social, segundo Dicão, ao ocupar as crianças no horário em que elas não estão na escola e oferecer a oportunidade de praticarem um esporte.

 

Mais informações sobre as inscrições nas Escolinhas de Esportes podem ser conferidas no telefone 3303-2702 (falar com Roseli ou Célia) ou nos próprios locais das aulas, diretamente com os professores.

 

Gigantão

 

O secretário ainda ressaltou que o Ginásio de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão, não está interditado e continua recebendo treinos das equipes e sediando a própria secretaria.

 

“A gente tem um acordo, entre a promotoria e o prefeito, de fazer um novo laudo por conta das condições do Gigantão. Realmente, existem alguns problemas que não demandam muita intervenção, não têm um risco iminente de algum desmoronamento, mas a prefeitura se comprometeu a fazer um laudo e já está correndo com esse processo”, explicou.

 

“Assim que tiver esse laudo, fazemos essa intervenção que precisa ser feita e liberamos o ginásio para grandes eventos. Em breve, a gente retoma o Gigantão para grandes espetáculos novamente, com certeza.”

 

Perguntas

 

Respondendo a perguntas dos internautas, Dicão anunciou que o Ginásio “Prof. Gilberto Maestrello”, onde são realizados os treinos das equipes de ginástica, passará por uma reforma até o final do ano. No início do ano, os trabalhos da modalidade começaram com atraso devido às condições encontradas no local.

 

O secretário admitiu que não conseguiu “dar uma estrutura legal” neste ano para o Jocoara (Jogos Colegiais de Araraquara), devido ao pouco tempo de preparação, mas que irá trabalhar para organizar um grande evento em 2018.

 

O “Canal Direto com a Prefeitura” vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h30, ao vivo na página “Prefeitura de Araraquara” do Facebook.

 

Lista de locais com inscrições abertas ao público para as Escolinhas de Esportes:

 

– Gigantão (Fonte)

– EMEF Waldemar Saffiotti (Jardim Cruzeiro do Sul)

– EMEF Gilda Rocha de Mello e Souza (Jardim Indaiá)

– EMEF Luiz Roberto Salinas Fortes (Jardim Paraíso)

– CAIC Vale do Sol

– CAIC Selmi Dei IV

– Área de Lazer do Jardim Universal

– Parque Pinheirinho

– Área de Lazer do Jardim Indaiá

– Campo Municipal do Acco (Vila Xavier)

– Área de Lazer do Jardim América

– Campo de futebol do Jardim Maria Luiza

– Quiosque ao lado de posto de saúde (Maria Luiza)

– EMEF Ruth Cardoso (Maria Luiza)

– Área de Lazer do Jardim Iguatemi

– Área de Lazer do Jardim Del Rey

– Praça do Cecap

– Área de Lazer do Jardim Victório de Santi

– EMEF Henrique Scabello (Hortênsias)

– Sesi (Jardim Floridiana)

– E.E. Antonio de Oliveira Bueno Filho (Jardim Pinheiros)

– EMEF Olga Ferreira Campos (Jardim Universal)

– Pavilhão do Cear (Fonte)

– Centro da Juventude (Jardim Pinheiros)

– Parque São Paulo – Quiosque

– Complexo Esportivo da Arena da Fonte Luminosa

– Teatro de Arena (Melhado)

– Área de Lazer do Melhado

– E.E. João Pires de Camargo (Melhado)

– CEU do Jardim Indaiá

– Escola Industrial (Centro)

– E.E. Geraldo Sachs (Vila Xavier)

– Sede de campo do Clube 22 de Agosto (Santana)

– Sabsa (Santa Angelina)

– Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo (Águas do Paiol)

– Oficina das Meninas (Parque Alvorada)

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis