NOTÍCIAS

Voltar

Secretário recebe sugestão de entidade sobre destinação do Imposto de Renda

3 de outubro de 2017


O secretário de Gestão e Finanças, Donizete Simioni, recebeu na segunda-feira (2) a diretoria da Feara (Federação das Entidades do Terceiro Setor de Araraquara e Região) para uma reunião na Prefeitura.

A entidade apresentou uma sugestão para que ações de conscientização e políticas públicas de incentivo ao uso das leis de renúncia fiscal sejam desenvolvidas na cidade. Entre essas leis, estão a destinação do Imposto de Renda, a Lei Rouanet, o Proac (Programa de Ação Cultural) e a Lei de Incentivo ao Esporte.

 

“Verificamos que a população desconhece esses meios de participação, embora o sentimento de que deveria e gostaria de fazer parte ou ajudar alguma instituição esteja muito presente em quase todos os cidadãos”, diz o diretor-presidente da Feara, Luciano Pizzone.

Segundo ele, dentro de pouco tempo, “com a demonstração da seriedade do programa”, todos os projetos inscritos no Comcriar (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) poderiam ser 100% financiados com os valores destinados pelos cidadãos e pelas empresas.

Simioni convidou a entidade a apresentar a proposta no Fórum de Políticas Sociais e também irá agendar uma reunião com escritórios de contabilidade e divulgar a proposta entre os gestores do governo.

“Eles pediram para o governo se sensibilizar e ajudar na divulgação para que empresas e pessoas físicas, em vez de destinarem o imposto para o Governo Federal, destinem para o Comcriar. Eu me comprometi a ajudar na divulgação”, disse o secretário.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis