NOTÍCIAS

Voltar

Seguem oficinas e debates com moradores do Maria Helena

16 de agosto de 2017


Tem sequência nesta quinta-feira (17) e sexta–feira (18) as reuniões semanais da Coordenadoria Executiva de Habitação (vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano) com titulares e demais beneficiários do núcleo Residencial Maria Helena, na região Nordeste de Araraquara.

A série de trabalhos técnicos, ou projeto social de pós-ocupação, é desenvolvida em parceria da Prefeitura com a Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades, e realizada pelo Senac (empresa contratada para a execução), das 19h às 21h, na Emef Rubens Cruz, no bairro Selmi Dei III.

Segundo a coordenadora executiva de Habitação, Mara Gomes, este projeto, que terá duração de seis meses, segue normas do Ministério das Cidades. “São apresentadas oficinas temáticas em etapas para grupos de moradores divididos por faixas etárias”, explica Mara.

A coordenadora acrescenta que as oficinas debatem temas como responsabilidade frente aos familiares e outros moradores; a importância da arborização do núcleo e viabilização do cultivo de mudas e sua manutenção; uso e ocupação do solo referente à área de permeabilidade pelo cultivo de hortaliças ou plantas ornamentais; e direitos e deveres em relação à criação de animais domésticos.

“Os debates visam melhorar a qualidade de vida dos moradores do Maria Helena a partir do direito à moradia, formação de associações de bairros e incentivo para a formação de novas lideranças”, enfatiza Mara Gomes.

A partir de outubro, as reuniões das quintas e sextas-feiras à noite na Emef Rubens Cruz poderão ser realizadas aos sábados.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis