NOTÍCIAS

Voltar

Segunda edição da “Jornada da Saúde” será em janeiro

23 de novembro de 2017


A ação “Jornada da Saúde”, que integra o programa de redução de filas de espera por procedimentos “Saúde Cidadã” e que no último fim de semana prolongado contemplou cerca de 700 pessoas em Araraquara, será realizada novamente em janeiro de 2018 na cidade.

 Segundo o coordenador de Atenção Básica, da Secretaria Municipal de Saúde, José Carlos Arrojo Júnior, a próxima etapa desse programa será desenvolvida por profissionais e alunos da Santa Casa de São Paulo, além da Faculdade Santa Casa da capital paulista. Na última semana, a parceria da Secretaria Municipal de Saúde foi com a ONG Jornada da Saúde e Associação de Amigos e Ex-alunos da Faculdade de Medicina de Santo Amaro,

 Ainda de acordo com o médico, com a obtenção de verbas federais, a Prefeitura realiza esses mutirões para aumentar o número de atendimento, principalmente para as pessoas que aguardam há mais de um ano na fila.

 “A expectativa é que em janeiro o mutirão da Jornada da Saúde seja ainda maior que o do último fim de semana, com a participação de até 300 voluntários da Santa Casa de São Paulo”, disse na terça-feira (22) José Carlos Arrojo, em entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’.

 O coordenador de Atenção Básica fez um balanço positivo do mutirão dos dias 18, 19 e 20 de novembro em Araraquara, envolvendo 100 voluntários. “Houve uma grande interação entre os voluntários e a população atendida”, resumiu José Carlos. O médico acrescentou que os mutirões da Prefeitura, dentro do Saúde Cidadã, continuam sendo realizados nos fins de semana pela redução da fila de espera na saúde.

Canal direto

Vale lembrar que o programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h30, via TV Web Participativa da página do Facebook da Prefeitura de Araraquara.

A cada dia, um representante do governo municipal fala com internautas durante dez minutos e todo conteúdo pode revisto posteriormente na mesma página do Facebook da Prefeitura. A cada quinze dias o entrevistado é o prefeito Edinho.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis