NOTÍCIAS

Voltar

Segunda-feira (dia 11): dia de atividades da Educação no Festival de Dança

5 de setembro de 2017


Segunda-feira (11) de muita produção no Festival Internacional de Dança de Araraquara, evento realizado pela Secretaria Municipal da Cultura, Fundart e Secretaria Municipal de Educação, em parceria com SESC e SESI Araraquara.

A produção artística ganha evidência nesta segunda-feira com as atividades do programa Arte no Currículo, com uma exposição pública deste projeto que tem revolucionado a arte nas escolas públicas de Salvador, na Bahia, e também com a continuidade do mini-curso “Ações formativas para docentes de artes”.

A apresentação do projeto Arte no Currículo será realizada para os docentes da rede municipal de Educação, pelas Professoras Doutoras Beth Rangel e Gilsamara Moura. A apresentação acontece no CEAR e nas escolas da rede municipal.

O projeto Arte no Currículo se propõe ainda a favorecer o diálogo entre a arte e a educação, corroborando para a criação de outros modos de produção de sentidos e de presenças na escola e no mundo, de modo a contribuir para o desenvolvimento humano e transformação social.

Ainda, na terça (12), Beth Rangel apresenta o projeto especialmente dentro do mini-curso “Ações formativas para docentes de artes”, no CEAR. Nesta apresentação, Beth também abordará o tema “EAD (Ensino à Distância) Licenciatura em Dança”.

Vale lembrar que o mini-curso “Ações formativas para docentes de artes”, com Denny Neves e Gilberto Santiago, também acontece na segunda-feira, sendo realizado de 9 a 16 deste mês, no CEAR.

Importante lembrar que as atividades desta segunda-feira são direcionadas aos interessados que se inscreveram previamente nos cursos oferecidos. As vagas estão esgotadas.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis