NOTÍCIAS

Voltar

Segurança Alimentar dá sequência a projeto Boas Práticas

24 de maio de 2018


Por meio do Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional, a Coordenadoria de Segurança Alimentar (órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), dá sequência na próxima semana ao projeto alimentar que envolve entidades sociais de Araraquara e Uniara – Universidade de Araraquara.

O projeto de Boas Práticas Alimentares é uma proposta intersetorial que teve em março na cidade integrando a equipe técnica da Coordenadoria de Segurança Alimentar, as entidades e programas sociais que recebem alimentos do Banco de Alimentos e estudantes da graduação do curso de nutrição da Uniara.

Nesta sexta-feira (25), na própria Coordenadoria de Segurança Alimentar, será realizada reunião na qual as estagiárias universitárias receberão orientações técnicas da nutricionista Paula Fernanda de Oliveira para serem aplicadas em treinamentos nas entidades sociais.

Na próxima semana, participarão deste projeto as seguintes entidades socioassistenciais de Araraquara: Associação Beneficente Mestre Jesus (Creche do Hortências), Casa de Apoio e Recuperação Recanto do Senhor e Lar de Idosos Otoniel de Camargo.

O projeto é desenvolvido em três dias, sendo os dois primeiros para a realização de um diagnóstico das instalações, fluxo e o preparo dos alimentos. A partir deste levantamento, é preparado um treinamento personalizado, ministrado no terceiro dia.

Sem desperdício

Segundo o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta, o objetivo do Boas Práticas Alimentares é melhorar cada vez mais a alimentação do público atendido e agir pelo aproveitamento integral dos alimentos.

Já foram beneficiadas pelo projeto as seguintes entidades: AAEE, Oficina das Meninas, Recanto Feliz, Vila Dignidade, Lar São Francisco, Sacrário de Amor, Lar Juvenil, SABSA, APAE, Casa Betânia e Nosso Ninho.

Pelo cronograma estabelecido com os representantes no início do ano, todas as entidades cadastradas no Banco Municipal de Alimentos receberão este apoio técnico no município.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis