NOTÍCIAS

Voltar

Segurança Alimentar discute planejamento e ações para 2018

19 de fevereiro de 2018


A reunião da Coordenadoria de Segurança Alimentar, ligada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, com as entidades sociais de Araraquara, ocorreu na manhã desta segunda feira (19), no Centro de Internacional de Convenção e teve por objetivo debater o planejamento e ações para o ano de 2018.

 

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eloísa Mortatti, fez a abertura da reunião, enfatizando a importância das entidades sociais na garantia dos direitos humanos fundamentais da sociedade. Na sequência, o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta, apresentou o relatório das atividades desenvolvidas pela Coordenadoria em 2017.

 Foram diversas ações voltadas para a educação alimentar e nutricional, incluindo a participação efetiva da sociedade, por meio das 24 pré-Conferências e da I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Araraquara, realizadas entre setembro e outubro.

 Também foi apresentado, durante a reunião, o planejamento das ações para este ano, com a previsão de realização de cursos em diversos bairros da cidade, com a seleção do público de acordo com os critérios dos Cras (Centros de Referência e Assistência Social).

 Outra ação prevista será o apoio técnico na área de nutrição e higiene dos alimentos, que será desenvolvida em parceria com a Uniara (Universidade de Araraquara). De acordo com a nutricionista e gerente de Segurança Alimentar, Paula Fernanda, o objetivo é que estudantes do 4º ano do curso de nutrição façam um diagnóstico das instalações e do preparo dos alimentos nas entidades sociais. E a partir dos dados coletados, realizem um treinamento para orientar sobre as boas práticas de higiene e manipulação e ao aproveitamento integral dos alimentos.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis