NOTÍCIAS

Voltar

Segurança Alimentar encerra curso de pão artesanal

8 de dezembro de 2017


O Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, encerrou nesta sexta-feira (8), o ciclo de oficinas de 2017, com o curso gratuito de pão artesanal oferecido à segunda turma.

 

Ministrado na padaria da Coordenadoria de Segurança Alimentar e realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Município e do Estado, o curso foi aberto com a 1ª turma na sexta-feira passada, dia 1º de novembro.

 “O curso de pão artesanal foi direcionado a pessoas em situação de vulnerabilidade social para a geração de renda”, reitera o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta.

 Desde abril de 2017, a Coordenadoria de Segurança Alimentar ofereceu uma série de oficinas culinárias gratuitas temáticas na cidade com a mesma finalidade, segundo o coordenador.

 A primeira oficina envolveu a produção com chocolates simbolizando a Páscoa; em maio, foi alusiva ao Dia das Mães; em julho, sobre caldos quentes e sopas; em agosto, pelo aproveitamento integral dos alimentos saudáveis, em setembro, sobre produtos diet e light; e em outubro, sobre influência da cultura alimentar dos povos africanos.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis