NOTÍCIAS

Voltar

Segurança Alimentar firma termo de cooperação com Curso de Nutrição

23 de maio de 2017


A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar, firmou neste mês de maio um termo de cooperação com o curso de nutrição da Uniara (Universidade de Araraquara). O estágio da disciplina Ciências dos Alimentos envolve estudantes universitários do 4º ano do curso.

Divididos em grupos, os alunos serão acompanhados pela nutricionista e gerente de Abastecimento e Segurança Alimentar, Paula Fernanda de Oliveira. O estágio terá um período de 48 horas, divididos em quatro horas por dia na semana.

Segundo o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta Lucas, o estágio proporcionará aos estudantes a possibilidade de conhecer as políticas públicas de Segurança Alimentar e Nutricional. “Todas as ações, projetos e programas desenvolvidos pela Coordenadoria de Segurança Alimentar envolvendo o Banco Municipal de Alimentos, a Padaria Solidária, Cozinha Escola Comunitária, Usina de Leite de Soja e os dois restaurantes populares serão conhecidas pelos estagiários”, explica Marcelo.

Acompanhados pelo Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional, criado no início dessa gestão, os estagiários também desenvolverão capacitações e treinamentos junto aos profissionais que atuam nas mais diversas frentes e setores desses equipamentos de abastecimento e segurança alimentar.

Ainda segundo Marcelo Mazeta, no Banco Municipal de Alimentos e Padaria Solidária implantarão o Manual de Boas Práticas e o procedimento operacional padronizado e ainda realizarão pesquisa alimentar e nutricional no Restaurante Popular I e Restaurante Popular II, além de avaliar o perfil e o nível de satisfação do usuário.

Até o início de dezembro deste ano, a integração dessa parceria Prefeitura-Uniara envolverá cerca de 30 estudantes do curso de nutrição.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis