NOTÍCIAS

Voltar

Segurança Alimentar inicia curso de pão artesanal

1 de dezembro de 2017


Treze alunos participaram nessa sexta-feira (1º), em Araraquara, da 1ª turma do curso gratuito de pão artesanal, oferecido pelo Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. A 2ª turma fará o mesmo curso na próxima sexta-feira, dia 8.

 

Ministrado na padaria da Coordenadoria de Segurança Alimentar, este curso é realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Município e do Estado. “É direcionado a pessoas em situação de vulnerabilidade social para a geração de renda”, afirma o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta.

 O coordenador acrescenta que vários outros cursos gratuitos serão oferecidos na sequência em Araraquara ensinando pessoas a confeccionar produtos que tenha grande aceitação no mercado.

 Desde abril deste ano, a Coordenadoria de Segurança Alimentar vem oferecendo uma série de oficinas culinárias gratuitas temáticas na cidade com a mesma finalidade.

 A primeira das oficinas, em abril, envolveu a produção com chocolates relativos à Páscoa; em maio, foi alusiva ao Dia das Mães; em julho, sobre caldos quentes e sopas; em agosto, pelo aproveitamento integral dos alimentos saudáveis, com foco em verduras e frutas; e em setembro, sobre produtos diet e light.

 Em outubro, a temática destacou a influência da cultura alimentar dos povos africanos, dentro da 1ª Semana da Alimentação Saudável, realizada em Araraquara entre os dias 16 e 20 daquele mês.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis