NOTÍCIAS

Voltar

Segurança Alimentar inicia encontros com entidades sociais

6 de abril de 2017


A equipe da Coordenadoria de Segurança Alimentar, órgão da Secretaria Municipal de Assistência Desenvolvimento Social, iniciou nessa quinta-feira, dia 6, uma agenda de encontros com as entidades sociais cadastradas no Banco de Alimentos e Padaria Solidária.

A Associação Amigos da Vida, que acolhe dependentes químicos, na Avenida José Gorla, no Condomínio Satélite, zona leste de Araraquara foi a primeira entidade visitada. O objetivo, segundo o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta, é estreitar as relações com os beneficiários dos serviços oferecidos.

“Começamos a visitar as entidades e divulgar as novas diretrizes e também desenvolver atividades de educação alimentar e nutricional”, enfatizou Mazeta.

A previsão orçamentária deste ano é de R$ 579 mil, por meio de investimento federal do Programa de Aquisição de Alimentos, para  compra de parte da produção de 89 agricultores cadastrados na Segurança Alimentar.

As 30 entidades sociais cadastradas além de hortifrutis recebem também pães produzidos da padaria Solidária e alimentos doados por supermercados.

Para a assistente social Eliana Aparecida David de Góes, da Associação Amigos da Vida, a doação semanal do Banco de Alimentos é muito importante. “Temos capacidade para 36 acolhidos em período integral e eles mesmos recebem as frutas, verduras e legumes. Selecionam com carinho preparam as refeições”, conta entusiasmada.

Também participaram do encontro a nutricionista Paula Fernanda de Oliveira, a engenheira de alimentos Fernanda Silvestre e engenheiro de alimentos José Thiago de Castro.

 

Caminho de Luz

O próximo encontro da Coordenadoria de Segurança Alimentar com os beneficiários será no dia 11 de abril, às 9h30, na Comunidade Terapêutica Caminho de Luz, localizada na Chácara Flora, zona norte da cidade.

 

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis