NOTÍCIAS

Voltar

Segurança alimentar orienta alunos da rede infantil sobre alimentação saudável

9 de maio de 2017


A Coordenadoria de Segurança Alimentar, ligada à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, orientou nessa sexta-feira (5) os alunos do CER Maria Renata Lupo Bo, no bairro Cecap sobre alimentação saudável por meio de teatro de fantoche. Os personagens da culinária, feijão arroz, leite, beterraba, abacaxi e maçã, foram interpretados pelos alunos da Escola Técnica Anna de Oliveira Ferraz, o antigo Ginásio Industrial, do curso de Nutrição e Dietética.

 

De acordo com o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta Lucas, o objetivo é ampliar as ações educacionais nas próximas edições do programa Prefeitura nos Bairros. “O programa de educação alimentar também integra a grade de serviços que a Prefeitura leva aos bairros e também temos apoio dos alunos de Nutrição e Dietética do Industrial” relata o coordenador.

 

“Nossa missão é a formação de uma base de alimentação saudável nas crianças incentivando-as para o consumo de frutas, legumes, verduras, grãos e sucos naturais e que reduzam os produtos industrializados de calorias vazias como o salgadinho, chocolate e refrigerantes”, resume a nutricionista da Segurança Alimentar, Paula Fernanda de Oliveira.

 

Prefeitura nos Bairros

O programa que leva os serviços públicos aos bairros já contemplou os bairros Hortênsias, Tancredo de Almeida Neves (Cecap) e Iguatemi. Na segunda quinzena de maio, o Prefeitura nos Bairros se instalará na região da Vila Melhado.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis