NOTÍCIAS

Voltar

Segurança Alimentar realiza nova Oficina em Araraquara

8 de agosto de 2017


Até o próximo dia 15 (terça-feira da semana que vem), o Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (vinculada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) receberá inscrições para a Oficina Culinária de Aproveitamento Integral dos Alimentos.

 

O objetivo da Oficina é oferecer aos interessados, principalmente beneficiários dos programas oferecidos pela Coordenadoria de Segurança Alimentar, a oportunidade de evitar desperdício de alimentos, com foco nos hortifrutis (verduras e frutas) em geral. As pré-inscrições podem ser feitas pelo 3301-6161, das 8h às 14h.

Segundo o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta Lucas, o curso abordará “desde os talos desses produtos hortifrutis às cascas, que possuem um grande e significativo valor nutricional”.

A oficina será realizada no dia 18 de agosto, das 8h às 11h, na Cozinha Escola Comunitária, anexa ao Restaurante Popular I. Ao todo, serão oferecidas 30 vagas, disponibilizadas gratuitamente para a população em geral.

Para o mês de setembro, está prevista a realização da oficina de receitas diet e light, direcionada a pessoas com necessidades de dietas especiais.

Vale ressaltar que desde abril deste ano, a Coordenadoria de Segurança Alimentar vem realizando o ciclo de oficinas culinárias temáticas em Araraquara.

A primeira oficina, em abril, envolveu a produção com chocolates relativos à Páscoa. Em maio, o evento foi relativo ao Dia das Mães, com a produção de mimos especiais. E em julho, a Coordenadoria realizou a oficina de produção de caldos e sopas, por conta do inverno.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis