NOTÍCIAS

Voltar

Segurança Alimentar realiza nova oficina temática

17 de agosto de 2017


O Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (vinculada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) realiza nessa sexta-feira (18) a Oficina Culinária de Aproveitamento Integral dos Alimentos.

Esse evento temático visa oferecer à população de Araraquara a oportunidade de evitar desperdício de alimentos, com foco principalmente nos hortifrutis – verduras e frutas em geral.

O coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta Lucas, reitera que o curso abordará desde os talos dos hortifrutis até as cascas. “Esses produtos possuem um grande e significativo valor nutricional”, ressalta Marcelo.

A oficina sobre o aproveitamento integral dos alimentos será ministrada para 30 participantes, das 8h às 12h, na Cozinha Escola Comunitária, anexa ao Restaurante Popular I de Araraquara.

Para setembro, já está prevista pela equipe de Segurança Alimentar a realização da oficina de receitas diet e light, direcionada a pessoas com necessidade de dietas especiais.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis