NOTÍCIAS

Voltar

Segurança Alimentar reinicia cursos de panificação

24 de abril de 2018


A Coordenadoria de Segurança Alimentar, órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, reinicia neste mês, em Araraquara, por meio do Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional, o curso de ‘panificação artesanal’. A retomada será nesta sexta-feira, dia 27, nas dependências da própria Coordenadoria.

O curso é resultado de uma ação intersetorial entre o Fundo Social de Solidariedade do Município e o Fundo Social de Solidariedade do Estado, que a partir do convênio “Padaria Artesanal” forneceu os equipamentos. O primeiro curso temático foi o de ‘padaria artesanal’, realizado em novembro de 2017.

 A equipe técnica do Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional ministrará este curso nas dependências da Padaria Solidária, localizada no complexo da Coordenadoria de Segurança Alimentar,   na Avenida Padre Antonio Cezarino, Vila Xavier.

 Serão oferecidas 20 vagas e a turma já está fechada, com prioridade para pessoas que trabalham nas entidades socioassistencias, além da população que já aguardava em lista de espera desde o final do ano passado.

Oportunidades

 Os participantes do curso terão a oportunidade de aprender a elaborar todas as etapas de produção de pães e roscas artesanais de diversos tipos. Com isso, poderão desenvolver hábitos alimentares saudáveis, já que a produção artesanal não utiliza conservantes e prioriza os alimentos integrais, com fonte de fibra alimentar.

 A capacitação também possibilita a geração de trabalho e renda, seja no mercado de trabalho ou como requisito básico inicial para o empreendedorismo. Durante os cursos, serão dadas orientações sobre as boas práticas de manipulação de alimentos, incluindo tipos de embalagem e prazos de validade.

 As iniciativas de educação alimentar atendem ao anseio popular demonstrado na I Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada em outubro passado em Araraquara, e promovem a autonomia e autovalorização do indivíduo, pela geração de renda e melhor qualidade vida.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis