NOTÍCIAS

Voltar

Segurança Alimentar repassa doação para entidades sociais

7 de maio de 2018


A Coordenadoria de Segurança Alimentar, órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, recebeu, na semana passada, a doação de leite da campanha solidária realizada por alunos do Colégio Anglo de Araraquara.

Foram arrecadados cerca de 120 litros de leite integral, destinados a entidades do município, que atendem principalmente a crianças e idosos.

Desta vez, foram beneficiadas as seguintes entidades: Orfanato Renascer, Casa Betânia, Lar Rita Maria de Jesus, Nosso Ninho, Lar Otoniel de Camargo e Sacrário de Amor.

As campanhas têm se tornando mais constantes graças à ação inter setorial entre a Coordenadoria de Segurança Alimentar e escolas do município.

Neste ano de 2018, já colaboraram com o Banco Municipal de Alimentos os colégios Progresso e Anglo, que realizaram três campanhas de arrecadação de alimentos na cidade.

A Coordenadoria de Segurança Alimentar ressalta a iniciativa da diretora do Colégio Anglo, Andréia Cristina Sampaio, que além de colaborar com as pessoas em situação de vulnerabilidade social, desperta o espírito de solidariedade nas crianças, por uma sociedade mais justa e participativa.

O principal objetivo do Banco Municipal de Alimentos é aumentar a captação de alimentos, via doações, para abastecer as entidades e os programas sócio assistenciais do município.

Para participar da parceria, o telefone é o (16) 3301-6161, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis