NOTÍCIAS

Voltar

Segurança Alimentar reúne entidades sociais para planejamento de ações

22 de março de 2017


A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar, reuniu cerca de trinta representantes de entidades sociais de Araraquara para planejamento das ações e atividades do ano.

 

 Na reunião, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (22), na sede do Instituto dos Cegos Santa Luzia, também foram apresentados os critérios para a participação e cadastramento das entidades no Banco Municipal de Alimentos.

 Segundo o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta, este é o primeiro encontro oficial com as entidades para apresentar o que será desenvolvido neste ano 2017, como as propostas para cursos de formação e capacitação profissional sobre a manipulação de alimentos.

“Não é só receber os alimentos, mas educar e ensinar, em busca de uma melhor qualidade de vida, por meio de uma alimentação saudável como o preparo e o conhecimento nutricional, inclusive de alimentos que não estão em nossa cultura culinária. Além de aprender como trabalhar com alimentos, pode-se gerar renda para as pessoas que são assistidas pelas entidades”.

 Ainda segundo Mazeta, a reunião também visa apresentar as novas diretrizes da gestão municipal para as áreas de segurança alimentar e nutricional. “Mostrar que estaremos cada vez mais presente na vida das entidades”, destacou.

 O engenheiro de alimentos, José Tiago da Costa Neto, lembra também que a Coordenadoria de Segurança Alimentar quer conhecer e acompanhar as entidades de perto e propor ações conforme o público que ela atende. “É importante que saibam aproveitar melhor os alimentos durante a manipulação e preparo, seus valores nutricionais, e assim oferecer uma alimentação equilibrada conforme a população que atende, principalmente quando é o caso de idosos ou crianças”.

 Tiago convida as entidades para se cadastrarem no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que será feito até o dia 31 deste mês, o que possibilitará que elas recebam também alimentos do ao longo de 2017.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis