NOTÍCIAS

Voltar

Seleção de obras do Território da Arte: inscrições seguem até esta quinta (10)

8 de maio de 2018


Em sua 15ª edição, o Território da Arte de Araraquara – projeto de Artes Visuais realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart – traz como tema “O território da arte – das trincheiras não se avistam horizontes”. O edital está disponível no site da Prefeitura e as inscrições seguem até esta quinta-feira (10).

O objetivo do Território da Arte de Araraquara é a difusão da produção artística e de seus autores, assim como democratizar o acesso e potencializar as relações entre o público e a arte. O evento irá selecionar projetos de Artes Visuais, obras ou conjunto de obras, projetos de ocupação e residência artística de artistas brasileiros ou estrangeiros residentes no país, que se relacionem com o eixo das artes visuais e dialoguem com o tema proposto.

Diversas opções artísticas podem ser entendidas como um “projeto de Artes Visuais, obra ou conjunto de obras, projeto de ocupação e residência artística”, como: pintura, escultura, desenho, gravura, serigrafia, colagem, assemblage, readymade ou instalação, fotografia, videoarte e suas derivações, instalação interativa, performance, intervenção urbana, intervenção arquitetônica, landart, art based research, arte digital e outras visualidades possíveis nas interfaces das Artes Visuais com outras linguagens.

Os critérios utilizados para a seleção das obras irão levar em consideração: qualidade artística, adequação ao tema proposto, originalidade, compatibilidade com as condições técnicas e espaciais disponíveis, estar em diálogo com a proposta conceitual da mostra, e fazer parte do escopo das Artes Visuais em sua amplitude conceitual.

O XV Território da Arte de Araraquara oferece como ajuda de custo, o valor único de R$ 2.000,00 para cada projeto ou obra selecionada. As inscrições deverão ser feitas pessoalmente na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa ou pelo Correio (Rua São Bento, 909 – Araraquara–SP / CEP 14801-300). O atendimento é realizado das 9h às 20 horas, de segunda a sexta-feira.

As informações completas podem ser conferidas no edital, que está disponível no site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br), na página principal, em Editais da Cultura.

Vale lembrar que o XV Território da Arte de Araraquara terá sua abertura realizada no próximo 30 de maio, no Palacete das Rosas, com uma mesa redonda com os artistas da mostra “Horizonte 1: Percursos Territoriais”.

 

SERVIÇO

Inscrições abertas para o XV Território da Arte de Araraquara

Inscrições: até 10 de maio

Local: Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa (Rua São Bento, 909 – Araraquara) ou pelo Correio

Edital completo disponível: www.araraquara.sp.gov.br (na página principal em “Editais da Cultura”)

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis