NOTÍCIAS

Voltar

Seletivas dos atletas idosos têm atletismo e jogos de salão nesta quinta

30 de agosto de 2017


A programação da fase municipal dos Jogos dos Idosos tem seletivas nesta quinta-feira (31) para o atletismo, às 9h, na Pista Armando Garlippe, e jogos de salão, buraco, damas, dominó, truco e xadrez, no salão social do antigo Estrela Clube, às 10h. Essa etapa encerra as seletivas das 14 modalidades da grade dos Jogos dos Idosos na cidade, que pertencem à 5ª região esportiva do Estado, de acordo com a divisão da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

O evento é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria com os municípios e visa o bem-estar, convivência e qualidade de vida das pessoas acima de 60 anos.

A fase regional será em Bebedouro, de 20 a 24 de setembro, e a final estadual em Sertãozinho, de 18 a 22 de outubro deste ano.

Durante as disputas nessa quarta-feira (30) foram definidas as equipes de coreografia, tênis de mesa, malha, bocha, vôlei adaptado e dança de salão. Cerca de 200 atletas estão inscritos na seletiva local, segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, Cidinha Silva.

A coreografia, orientada por Henrique Sanioto, apresentou o musical New York, New Iork na abertura solene no salão do antigo Estrela Clube. Um dia antes, na terça (29), foram definidos os campeões na natação e tênis de campo.

Juarez Diniz está entre os classificados da seletiva no tênis de mesa. “Joguei muito tênis de mesa quando era menino e espero ir bem à fase regional”, projetou otimista. Mais de dez atletas, entre masculino e feminino, disputaram a seletiva no salão do Estrela Clube.

O técnico Paulo Verague confirmou a equipe de malhas com os vencedores da seletiva disputada na cancha do Estrela Clube. José Lot, Bida e João serão os representantes do Fundo Social.

O vôlei adaptado terá três equipes em Bebedouro, sendo duas masculinas, uma na faixa etária de 60 a 69 e outra cima de 70 anos e uma feminina com atletas até 69 anos. O técnico Marcelo Blum orientará as três equipes de Araraquara.

 

Dança de salão

A dança de salão será representada pelos casais José Rocha, de 79 anos, e Dirce Coelho, 74, na categoria acima de 70 anos, e Maria Zilah Nunes, 64, e Benedito Cardoso, 66, na categoria 60 a 69 anos. “Estou feliz em ser selecionada pela sexta vez para participar da fase regional, na qual fui vencedora em duas oportunidades e uma na final estadual”, relatou emocionada.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis