NOTÍCIAS

Voltar

Selmi Dei e Roxo pedem melhorias em Saúde e Meio Ambiente

18 de abril de 2017


A população dos bairros Selmi Dei II e III e Adalberto Roxo I e II escolheram Saúde e Meio Ambiente como prioridades da sub-região 2 da região 3 do OP (Orçamento Participativo), em plenária realizada na EMEF “Altamira Amorim Mantese”, no Selmi Dei III, na noite de segunda-feira (17).

Cerca de 50 pessoas participaram do encontro e expuseram suas reivindicações à equipe da Prefeitura, ao vereador Paulo Landim (PT) e à deputada estadual Márcia Lia (PT), que também estiveram na plenária. A sub-região escolheu seis representantes para manter contato direto dos bairros com a Prefeitura.

O tema mais votado foi Saúde, com o pedido de reforma e ampliação da USF (Unidade de Saúde da Família) “Dr. Antonio Carlos Pizzolitto”, no Adalberto Roxo. Em Meio Ambiente, foi apresentado o projeto do Parque Pipira-da-Taoca em torno do Córrego do Tanquinho.

Outras reclamações que não são incluídas no OP, pois não necessitam de inclusão no orçamento de 2018 para serem executadas, foram encaminhadas aos secretários. Entre elas, ações de zeladoria e de melhorias na sinalização de trânsito.

Segundo o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, as demandas da população mostram que “o ‘miolo’ do Selmi Dei tem infraestrutura”. “A construção do Valle Verde sobrecarregou os postos de saúde e escolas, mas não são necessárias grandes obras aqui”, explicou.

Morador do Roxo II, o agente de saneamento Richard Aparecido Roque, de 37 anos, quer a ampliação do posto de saúde do bairro. “Outros postos têm academia de saúde. A ampliação englobaria isso”, explica. Ele elogia a iniciativa do OP. “Agora, a população tem voz para as suas demandas.”

A agente educacional Rose Aparecida Camilo, de 51 anos, que mora do Selmi Dei, reivindicou melhorias no trânsito e na conservação da área do Córrego do Tanquinho. “Nada melhor que a comunidade para saber o que ela precisa. É uma ferramenta que o povo tem para colocar o bairro para frente”, resume.

A próxima plenária do OP é válida pela mesma região 3, mas pela sub-região 3: nesta quarta-feira (19), às 19h, o encontro será UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Valle Verde.

A plenária da região 3, englobando todas as sub-regiões, está marcada para 26 de junho, no Caic “Rubens Cruz”, no setor 3 do Selmi Dei.

O cronograma completo do OP e a divisão da cidade por regiões e sub-regiões estão no site da Prefeitura: http://www.araraquara.sp.gov.br/cronograma-op2017/.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis