NOTÍCIAS

Voltar

Semana Acasol promove capoeira e doação de sangue

31 de março de 2017


Nesta segunda-feira (03) terá início a II Semana Acasol – Associação de Capoeira Sol da Liberdade, realizada por Mestre Zezinho com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. Uma das novidades é a campanha “Doe sangue pela arte”, a fim de ajudar necessitados.

O encontro de capoeira terá a abertura realizada na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa, às 19h, com a exibição do vídeo documentário “A Capoeira em Pernambuco”, com entrada gratuita.

A programação do evento segue até o dia 09 de abril com várias oficinas de capoeira e também com a comemoração dos 24 anos da Acasol, no dia 04, às 19 horas, na nova sede da associação – onde também serão realizada todas as atividades da semana. Vale destacar que a inauguração oficial da nova sede será no dia 07, às 20 horas, e contará com o lançamento do livro “Capoeira: arte mágica”, de Mestre Deputado, além de apresentações de diversos convidados.

Já as oficinas de capoeira ganham destaque na programação, que se inicia com duas atividades gratuitas: “Movimentação e sequências específicas no ritmo Benguela”, com Mestre Zezinho, no dia 05, às 20 horas; e “Oficina de Capoeira com Mestre Toninho”, no dia 06, às 19 horas.

A palestra “A Capoeira em São Paulo no século XX”, com Mestre Gaguinho (Marcos Ferreira, professor de História e pesquisador) será realizada no sábado (08), às 14 horas.

No sábado (08) também haverá três oficinas, com custo de R$ 30,00 cada: Oficina com Mestre Maia (Campinas-SP), às 9h; Oficina Capoeira de Angola com Mestre Limãozinho (São Paulo -SP), às 14h; e Oficina Capoeira com Mestre Jaguará (Cotia-SP), às 16h.

Vale destacar que Mestre Zezinho, organizador da semana, produziu uma campanha bastante interessante, a fim de motivar a doação de sangue dos capoeiristas: “Doe sangue pela arte”. O participante da campanha, apresentando o comprovante de doação, tem direito a realizar gratuitamente todas as oficinas de capoeira durante a II Semana Acasol. Atenção: as doações devem ser efetuadas até o dia 07 de abril.

Também, os capoeiristas de Araraquara têm a possibilidade de realizar a doação de um quilo de alimento para participação de duas oficinas, não havendo necessidade de pagar por elas.

A II Semana Acasol realiza a formatura dos participantes no sábado (08), às 20 horas, e o encerramento do evento no domingo (09), às 13 horas (antes, às 9h, será realizado o Torneio Adulto de Capoeira), com entrada gratuita.

Ainda, durante a semana, no período diurno, serão realizadas atividades nas escolas: Henrique Scabello, Waldemar Saffiotti, Leonardo Barbieri e Luiza Rolfsen Petrilli.

Mestre Zezinho aguarda mestres capoeiristas de Estados como Rio de Janeiro, Maranhão, Goiás, Minas Gerais, além de São Paulo. “Também teremos a presença de dois alunos do patrono da capoeira Mestre Bimba e seus discípulos – os Mestres goianos Deputado e Onça Negra. Além destes, são aguardados: Mestre Índio (São Luiz – MA), Mestre Capa (RJ-RJ), Mestre Borracha (Betim-MG) – entre outros.

As inscrições podem ser realizadas no site da Acasol (www.soldaliberdade.com.br). A nova sede Acasol está localizada no Jardim Itália, à Av. Manoel de Oliveira Silva, nº 253.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis