NOTÍCIAS

Voltar

Semana da Mulher Negra apresenta roda de conversa e sarau nesta sexta

20 de julho de 2017


Nesta sexta-feira (21/07), a Semana da Mulher Negra Latino Caribenha e Tereza de Benguela apresenta o evento “Diálogos sobre gerações e ancestralidade”, seguido por um Sarau Cultural, no Teatro Wallace Leal, a partir das 19h30.

Com realização da parceria estabelecida entre a Coordenadoria Executiva de Igualdade Racial, Coordenadoria Executiva de Direitos Humanos, ligadas à Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular, Fundart e Coletivo Cadê Tereza, o evento tem todas as atrações gratuitas.

“Diálogos sobre Gerações e Ancestralidade” irá exibir curtas sobre trajetórias de mulheres negras, além de realizar uma apresentação sobre o Coletivo Cadê Tereza, expondo os objetivos do grupo.

O evento também conta com a roda de conversa “Mulheres negras conversam sobre gerações e ancestralidade”. Participam as convidadas: Enedina Andrade Eny (MST), Suelene Alves Martins (doméstica), Evelyn (jovem estudante – EEBA), Lavínia Nogueira Nunes (criança), Magali Mendes (militante) e Marcia Tania Alves (historiadora). Destacamos que estas mulheres vão falar um pouco de suas trajetórias. Desta forma, esta atividade tem por objetivo possibilitar que se conheça e a história de mulheres negras da nossa cidade e região.

Logo após o bate-papo, haverá Sarau com exposição de artes, quadros de Hellen Silva e Larissa Tortora e varal de poesias de Bruno Caldeira.

 

O Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues está localizado à Av. Espanha, nº 485, no Centro da cidade.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis