NOTÍCIAS

Voltar

Semana de Prevenção à Deficiência tem palestra e mobilização

23 de agosto de 2017


Nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25 de agosto, a Semana da Prevenção à Deficiência “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações”

realiza duas ações, buscando o reconhecimento e valorização das pessoas com deficiência: uma palestra e também uma mobilização.

A palestra de abertura da Semana será com o advogado convidado Fernando Rafael Casari, discorrendo sobre “Direitos das pessoas com deficiência”. A atividade acontece nesta quinta-feira (24), na APAE, às 9 horas. Vale destacar que Casari é professor universitário da Uniesp e mestrando em Desenvolvimento Territorial.

Já na sexta-feira (25) está programada uma mobilização em prol das pessoas com deficiência, em frente ao Paço Municipal, das 9 às 11h30.

A Assessoria de Políticas para Pessoas com Deficiência – juntamente com a Coordenadoria Executiva de Direitos Humanos e as associações: APAE, PARA-DV, UDEFA, TOQUE e AAEE – realiza as ações com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade a refletir sobre os direitos de cidadania e inclusão social das pessoas com deficiências.

De acordo com a assessora de Políticas para Pessoas com Deficiência, Elisa dos Santos Rodrigues, a Semana é realizada para envolver a sociedade nas discussões que tratam das dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência diariamente e que têm seus direitos violados pela exclusão. “Esperamos que as atividades propostas contribuam efetivamente para o reconhecimento e valorização das pessoas com deficiência como também sirva como oportunidade de reflexão”, finaliza a assessora.

As atividades são gratuitas e abertas a todos aqueles interessados. A APAE está localizada à Av. Cientista Frederico de Marco, 750, na Vila Xavier; enquanto o Paço Municipal, na região central, está à Rua São Bento, 840.

 

SERVIÇO:

Semana da Prevenção à Deficiência “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações”

 

– Palestra de abertura “Direitos das pessoas com deficiência”, com Fernando Rafael Casari

Local: APAE (Rua Av. Cientista Frederico de Marco, 750 – Vila Xavier)

Data: quinta-feira (24 de agosto)

Horário: 09 horas

 

– Mobilização em prol dos direitos das pessoas com deficiência

Local: em frente ao Paço Municipal (Rua São Bento, 840 – Centro)

Data: sexta-feira 925 de agosto)

Horário: das 09h às 11h30

 

Programação gratuita

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis