NOTÍCIAS

Voltar

Semana do 56º Núcleo MMDC entra para o calendário de eventos do município

6 de dezembro de 2017


O prefeito Edinho sancionou nesta quarta-feira (6) a lei que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município a Semana do 56º Núcleo MMDC “Heróis de Araraquara”, a ser comemorada anualmente na semana do dia 9 de julho (dia da Revolução Constitucionalista de 1932). A autoria da lei é dos vereadores Cabo Magal Verri (PMDB) e Tenente Santana (PMDB).

 A lei também oficializa as Condecorações do Mérito Constitucionalista de 1932, que têm objetivo de homenagear as pessoas que contribuem para a preservação da memória da revolução: Colar Heróis de Araraquara, Medalha Tenente Joaquim Nunes Cabral, Medalha Sargento Waldomiro Machado e Medalha Cabo Augusto de Moraes.

 “Relembrar a história é sempre muito importante para que, inspirados nesses feitos, possamos lutar todos os dias para que a liberdade continue norteando os nossos destinos. Parabéns ao Cabo Magal Verri e ao Tenente Santana pelo projeto”, afirma o prefeito.

 “É muito importante instituir esse dia no calendário municipal para não deixarmos a história morrer, além de ser um ato de respeito a todos que perderam suas vidas nessa importante revolução”, diz Tenente Santana.

 Para o vereador Cabo Magal Verri, os acontecimentos de 1932 são “uma página importante da história de São Paulo”. “Devemos manter viva a memória de todos os que combateram junto com Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo na Revolução de 1932”, afirma.

 Também estiveram na sanção da lei o presidente da Câmara, Jeferson Yashuda (PSDB), os vereadores Paulo Landim (PT), Elias Chediek (PMDB) e José Carlos Porsani (PSDB), além do tenente-coronel Adalberto José Ferreira (comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior), do major Paulo Henrique Jurisato, do Subtenente Galeani, do 1º Sargento Eudes e do jornalista Hamilton Mendes, um dos diretores do Núcleo MMDC.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis