NOTÍCIAS

Voltar

Semana do Patrimônio apresenta bate-papo sobre arqueologia e paleontologia nesta terça (16)

16 de outubro de 2017


Teve início nesta segunda-feira (16) a Semana do Patrimônio Histórico, que traz como tema “Dos campos de Aracoara à contemporaneidade: memórias, tradições e construções”, com uma programação inteiramente gratuita que segue até o dia 21 deste mês.

 

Com realização da Secretaria Municipal de Cultura e do COMPPHARA, com o apoio da Fundart, Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Araraquara e UNIARA, a Semana do Patrimônio Histórico apresenta nesta terça-feira (17), no MAPA – Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara, a partir das 19 horas, a atividade “Rastros e vestígios: bate-papo sobre Arqueologia e Paleontologia”, sob coordenação do Prof. Dr. Robson Rodrigues (Fundação Araporã) e do Prof. Dr. Marcelo A. Fernades (UFSCAR).

 

Duas atividades estão programadas para a quarta-feira, dia 18: a oficina “Conservação Preventiva de Discos de Vinil”, realizada pelo SISEN – SP, acontece das 9 às 17 horas, no Centro de Conservação e Recuperação de Acervos Diversos (CECRAD/ Praça Pedro de Toledo). São 30 vagas e as inscrições podem ser realizadas no Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria (Praça Pedro de Toledo). À noite, às 19 horas, no Museu Ferroviário, serão exibidos os documentários “Maestro Tescari – OPUS In Memoriam”, com direção de Paulo Delfini, e “Baile do Carmo”, com direção da Shaynna Pidori. Após as exibições, haverá bate-papo com o diretor e curador Paulo Delfini.

 

A programação completa pode ser acessada no site da Prefeitura de Araraquara. Vale destacar que a abertura do evento, realizada no Plenário da Câmara Municipal, contou com a palestra “A relevância e importância dos bens tombados”, ministrada pelo arquiteto José Antonio C. Zagato, da Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico (UPPH – CONDEPHAAT). Antes, na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa, foi realizada uma oficina da capacitação para os conselheiros do COMPPHARA, como tema “O que é Patrimônio Histórico”, também sob coordenação do arquiteto José Antonio C. Zagato.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis