NOTÍCIAS

Voltar

Seminário debate novos projetos para educação no campo

5 de outubro de 2017


O coordenador da Educação Básica (ligada à Secretaria Municipal de Educação), Alexandre de Freitas, ressaltou nessa quarta-feira (4) a importância do Seminário de Educação do Campo, que será realizado entre nos dias 9, 10 e 11 de outubro – próxima semana -, na Emef do Campo Eugênio Trovatti, em Bueno de Andrada.

“O principal objetivo do Seminário é fazer uma avaliação da Educação do Campo, desde quando o projeto teve início, em 2001, por iniciativa da própria comunidade do campo, e apresentar novas propostas, novos caminhos para o futuro”, disse Alexandre, em entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’.

O evento realizado pela Secretaria Municipal da Educação é aberto ao público em geral, principalmente professores, funcionários, alunos e assentados, além de pesquisadores de Araraquara e de cidades da região, segundo Freitas.

O coordenador da Educação Básica acrescentou que desde quando a Escola do Campo surgiu no primeiro governo Edinho (em 2001), ela tem como grande diferencial, em relação à escola urbana, uma maior aproximação com a realidade do próprio campo, envolvendo a luta da comunidade pela produção e permanência no meio rural.

“Com o crescimento dos alunos, este projeto já gerou mais de 30 trabalhos específicos, entre especialização, doutorado e mestrado, sobre educação no campo”, ressaltou Alexandre.

Vale ressaltar que além da Emef Eugênio Trovatti, Araraquara possui mais outras duas Escolas do Campo: Emef Maria de Lourdes S. Prado, no Assentamento Monte Alegre VI, e Emef Hermínio Pagotto, na  Fazenda Bela Vista do Assentamento Bela Vista.

 

Canal aberto

O interessado pelo seminário que ainda não se inscreveu poderá fazê-lo no próprio dia 9 de outubro, a partir das 18h, na Eugênio Trovatti, onde ocorrerá a abertura. Até o dia 11, haverá palestras do evento também no Salão Paroquial Sagrado Coração de Jesus, no distrito de Bueno de Andrada.

O programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h30, pela TV Web Participativa, na página do Facebook da Prefeitura de Araraquara, sempre um convidado especial do governo.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis