NOTÍCIAS

Voltar

Servidores da Padaria Comunitária e do Banco de Alimentos passam por formação

3 de março de 2017


Como parte do processo de reestruturação e direcionamento das ações da coordenadoria de Segurança Alimentar, o recém-criado Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional (formado por nutricionistas, engenheiros de alimentos e técnicos em nutrição) iniciará na próxima segunda-feira (06) o processo de formação e capacitação dos servidores que atuam em diversas frentes, entre elas a Padaria Comunitária e Banco Municipal de Alimentos.

 

O tema do primeiro curso será “Higiene e Manipulação de Alimentos”, com objetivo de preparar os funcionários que atuam diariamente na confecção dos pães, e/ ou triagem e seleção dos alimentos captados nos estabelecimentos comerciais doadores. O foco do curso também está voltado ao Programa de Aquisição de Alimentos, previsto para entrar em operação em abril, onde semanalmente os agricultores familiares trarão suas produções (frutas, verduras e legumes) para serem entregues às mais de 30 entidades socioassistenciais cadastradas no Banco Municipal de Alimentos, estas atendem diversos públicos e famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

Cerca de 20 funcionários participarão do curso que terá duração de 8 horas e deverá ser finalizado na quarta, dia 8. O coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta Lucas, destacou a importância do curso “Estamos reforçando a formação dos servidores municipais e resgatando o caráter do papel social da segurança alimentar junto a essas pessoas”.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis