NOTÍCIAS

Voltar

Servidores elegerão duas Comissões e 1º Comitê de Gestão

2 de junho de 2017


A Prefeitura realiza entre esta segunda-feira (5) e até a próxima sexta-feira (9), em Araraquara, as eleições que irão definir os próximos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Comissão Municipal de Combate ao Assédio Moral e à Discriminação (CMCAMD) e do primeiro Comitê Municipal de Gestão Democrática (CMGD).

Serão eleitos diretamente dez integrantes para Cipa, composta por outros dez indicados pelo governo, e seis para a CMCAMD, que terão mais seis integrantes indicados.

Em relação ao primeiro CMGD, 32 integrantes serão eleitos diretamente pelos servidores municipais e três serão indicados pela administração sendo o prefeito o presidente do Comitê.

Vale ressaltar, segundo a Comissão Eleitoral, a importância da participação dos servidores nessas eleições para viabilizar a composição e o funcionamento das duas Comissões e do próprio Comitê de Gestão.

Para votar, a partir do dia 5 o eleitor (servidor de carreira) poderá se utilizar do sitewww.araraquara.sp.gov.br, após clicar no banner ‘Eleição Cipa, C.M.C.A.M.D. e C.M.G.D.’, disposto na capa do próprio site.

Quem não dispuser de meio eletrônico poderá votar no Centralizado (na Rua Nove de Julho, próximo ao Restaurante Popular), das 7h30 às 14h30, ou no SESMT (próximo à Biblioteca Municipal Mário de Andrade), das 9h às 15h30, utilizando o mesmo site.

O atual vice-presidente da Cipa, Ivo Carpini Martinez, reforça a importância do servidor em participar do processo eleitoral. “A Cipa visa principalmente a prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais”, explica Ivo.

Já a Comissão Municipal de Combate ao Assédio Moral e à Discriminação, como o próprio nome diz, oferece orientação e apoio quando há registro de uma situação concreta.

 

Comitê de Gestão

O primeiro Comitê Municipal de Gestão Democrática da Prefeitura de Araraquara será formado por 36 servidores efetivos de secretarias, fundações e autarquias da Prefeitura, além do secretário de Gestão e Finanças, do coordenador executivo de Recursos Humanos e do gerente de Desenvolvimento de Recursos Humanos.

Este grupo terá o papel de assessorar diretamente o prefeito Edinho. Irá opinar sobre a gestão municipal visando melhorar as condições de trabalho e de prestação de serviços à população e contribuir para a transparência.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis