NOTÍCIAS

Voltar

Sesmt inicia programa “Cuidando de Nossas Emoções”

30 de setembro de 2017


O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), órgão integrante da Secretaria Municipal de Gestão e Finanças, iniciou nessa sexta-feira (29) o programa de grupo terapia ‘Cuidando de Nossas Emoções’ para os servidores da Prefeitura de Araraquara com oferta de 15 vagas.

“O objetivo é melhorar a qualidade de vida física e emocional dos servidores”, adianta a psicóloga Regina Passos, que atua no Sesmt e tem experiência em terapia individual e grupo.

De acordo com a assistente social Maria Helena Soares, o programa visa “além de melhorar a qualidade de vida dos participantes também combater o absenteísmo nos órgãos públicos municipais”.

O agente administrativo Rafael Augusto Pereira, de 25 anos, integra o grupo e avaliou positivamente a implantação do programa. “Um espaço de grande utilidade para desabafar nossas dores, corrigir nossos vícios, e conhecer outros servidores que necessitam de apoio”, resumiu.

Vale destacar que o programa tem apoio da entidade Amor Exigente, do agente social de serviços públicos Murilo Nascimento e da agente educacional Adriana Vieira de Souza Silva.

As sessões ocorrem às sextas-feiras, das 8h às 10h, na sede do Sesmt, na Rua Carlos Gomes, no Centro da cidade. Mais informações no prórpio local e pelo telefone (16) 3332-6758.

 

Estrutura

A equipe do Sesmt conta com médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem, engenheiros de Segurança do Trabalho, técnicos de Segurança do Trabalho, psicóloga, assistente social, gerente e agentes administrativos. O atendimento aos servidores é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis