NOTÍCIAS

Voltar

Sexta (18): Rappin Hood e Flávio Renegado na Facira

17 de agosto de 2017


Uma intensa programação musical será realizada na sexta-feira (18) na Facira, com todos os shows gratuitos. No Palco Nativa e na Arena da Fonte, os artistas irão celebrar os 200 anos de Araraquara, com pratas da casa e cantores de destaque no cenário nacional como Rappin Hood e Flávio Renegado.

A banda Crockodilo Rock dá início aos shows às 18h30, no Palco Nativa, apresentando grandes sucessos do rock nacional e internacional da década de 80, juntamente com suas composições autorais. Formada por Adilson Serrano (baixo e vocal), Matheus Rangel (guitarra e vocal) e Carlos Tito Garcia (bateria), a Crockodilo Rock lançou seu primeiro CD autoral, “Gasolina”, em 2013, seguido por “Circo Brasil” (2015) e “Sempre Assim” (2016); agora em 2017 o grupo lançou a música “Recomeçar”.

Às 19h30, o araraquarense Khal Dias e a Frontline Band trazem ao palco da Arena da Fonte a mistura do Rap e Reggae, com canções autorais e politizadas. O repertório contará com músicas do disco “Dias de Luta” gravado em 2015, assim como, alguns singles gravados nos seus 15 anos de carreira.

Para essa apresentação, Khal Dias será acompanhado pela Front Line Band, uma das principais bandas de Reggae do interior paulista, conhecida por trabalhar como uma  “Backing Band”, servindo de apoio a diferentes MC’s e cantores, executando instrumentais clássicos de músicas jamaicanas, assim  como, as músicas compostas exclusivamente para cada cantor.

Khal Dias é MC e compositor, iniciou sua carreira em 1998 na banda Moppets, integrando posteriormente vários projetos musicais. Dentre eles: King,Trip Rasta, Gandjah, Radiola Dub, Zero 8, Saint Mary Reggae Band e Baioque.

A banda araraquarense Bigster se apresenta às 21h30, no Palco Nativa. Liderada pelo vocalista e guitarrista André Ribeiro, a banda possui em sua trajetória um grande histórico de shows por todo o País desde 1996.

Com 21 anos de estrada desde a sua primeira formação, a Bigster traz para o aniversário da cidade um show com releituras de grandes clássicos e hits do rock’n roll. O show enérgico, carismático e contagiante conta com André Ribeiro (vocal/guitarra/violão), Felipe dos Santos (bass) e Diego Batista (bateria).

O rapper mineiro Flávio Renegado faz show em homenagem ao criador do samba-rock, Jorge Ben Jor, às 21h30, na Arena da Fonte. Flávio Renegado escolheu Jorge Ben para ser homenageado, pois é ele o responsável por influenciar os mais de 10 anos de carreira do rapper mineiro. As músicas chegam com arranjos ousados e empolgantes. Estão no repertório: “Por Causa De Você Menina”, “Chove Chuva”, “Mas, Que Nada”, “Ive Brussel”, “Taj Mahal” – entre outras.

Vale lembrar que as primeiras canções de Flávio Renegado têm forte influência do grupo paulista Racionais MC’s, liderado pelo rapper Mano Brown. Porém a identidade do artista mineiro falou mais alto; ao rap foram mesclados ritmos brasileiros e caribenhos além de outros gêneros musicais. Como resultado, sua rima criou uma singularidade que é reconhecida em todo o meio.  Renegado tem, como principal característica, a voz rouca e suave, a rima rica e forte, e as ideias firmes e objetivas.

Rappin Hood encerra a programação com show às 22h30, também na Arena da Fonte. Rapper, compositor, produtor, apresentador e ativista brasileiro – Rappin Hood une inovação e tradição no cenário musical brasileiro, sempre atento aos temas social.

Nascido e criando em São Paulo, o rapper começou a compor suas rimas aos 14 anos. Com mais de 30 anos de carreira, Happin Hood tem no currículo trabalhos com grandes astros da música brasileira, como: Gilberto Gil, Caetano Veloso, Arlindo Cruz, Jair Rodrigues, Zélia Duncan e Dudu Nobre.

Vale lembrar que toda a programação é gratuita.

 

SERVIÇO:

Facira apresenta na sexta-feira (dia 18/08):

18h30: Crocodilo Rock – Local: Facira – Palco Nativa

19h30: Khal Dias e Frontline Band – Local: Arena da Fonte

21h30: Flávio Renegado – Local: Arena da Fonte

21h30: Bigster – Local: Facira – Palco Nativa

22h30: Rappin Hood – Local: Arena da Fonte

 

Grátis

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis