NOTÍCIAS

Voltar

Shows, atividades para crianças e homenagens fazem a Festa do Trabalhador

27 de abril de 2018


A Festa do Trabalhador, no dia 1º de maio, irá levar lazer gratuito e de qualidade para as famílias araraquarenses na Praça Scalamandré Sobrinho, em frente à Arena da Fonte. Com início marcado para as 14 horas, o evento promovido pela Prefeitura de Araraquara, homenageará os líderes sindicais Marcos Zambone e Tião Cardozo.

Shows de diversos estilos musicais, atividades culturais e esportivas, gincana, brinquedos (como cama elástica e tobogã), pipoca e algodão doce para as crianças estão garantidos.

A programação diversificada busca agradar um número grande de pessoas, contemplando às famílias e os trabalhadores araraquarenses e, para a festa ser completa, no feriado haverá ônibus municipal gratuito o dia todo.

Música – O DJ Morfy abre a programação às 14h30 com “RevoluSOM”; na sequência, às 14h45, acontece a batalha de MCs. O MPB da banda Zulu Jazz é a atração das 15h45, seguido pela cantora Ekena Monteiro, às 16h30.

A partir das 18h, entra em cena a banda Controvérsia, com um repertório de rock; depois, às 18h45, Zu Laiê e seus Batuqueiros chegam com samba. As duas últimas atrações musicais vêm com o sertanejo da dupla Dani & Danilo, às 19h30; e finaliza com o samba do grupo Embalaê, às 20h30. A previsão é que o evento se encerre por volta das 21h30.

Atividades artísticas, culturais e esportivas – Capoeira, zumba e ginástica artística são algumas das atrações esportivas confirmadas. Já a parte artística e cultural, contará com “Mova-se, poeme-se – palavras de Trabalho”, de Alex Lima, das 15 às 19 horas (uma bicicleta que, ao se pedalar, “declama” poemas) e mais três intervenções que acontecem junto ao público com o grupo Doutores da Pavirada.

As atividades culturais trazem ainda: “De volta aos Passinhos”, com a bailarina Sabrina Kelly e apresentações de Hip Hop das Oficinas Culturais, sobre a coordenação do professor Ricardo Leão.

Homenagens – A festa irá homenagear os líderes sindicais Sebastião Geraldo Cardozo e Marcos Roberto de Carvalho Zambone, falecidos, respectivamente, em 2017 e 2018.

SERVIÇO:

Festa do Trabalhador 2018

Local: Praça Scalamandré Sobrinho

Data: terça-feira (1º de maio)

Horário: 14 horas

Ônibus gratuito o dia todo

Grátis

Programação:

Atividades culturais e artísticas

– “Mova-se, poeme-se – palavras de Trabalho”, de Alex Lima

Horário: 15 às 19h

Local: ao lado da tenda inflável da Droga Raia

 – Doutores Dapavirada (circo-teatro)

Três intervenções de 40 minutos, que acontecem junto ao público

 – “De volta aos Passinhos”, com Sabrina Kelly

Local: quadra

Horário: a partir das 18h

– Apresentações de Hip Hop das Oficinas Culturais (professor Ricardo Leão)

Local: quadra

Horário: a partir das 18h

Música:

14h30 – RevoluSOM, com DJ Morfy

14h45 – Batalha dos Trabalhadores (Batalha de MCs)

15h45 – Zulu Jazz (MPB)

16h30 – Ekena

18h – Banda Controvérsia (rock)

18h45 – Zu Laiê e seus Batiqueiros (samba)

19h30 – Dani & Danilo

20h30 – Embalaê (samba)

21h30 – Previsão de término

*** Durante todo o dia:

  • Ônibus gratuito
  • Gincana e Brinquedos
  • Algodão doce e pipoca
  • Capoeira, zumba e apresentação da ginástica artística

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis