NOTÍCIAS

Voltar

Simpósio de Saúde Mental ocorre nesta 5ª feira na Unip

16 de maio de 2017


Cerca de 350 pessoas, entre usuários, familiares, profissionais, estudantes de saúde e representantes da população, irão participar do II Simpósio de Saúde Mental de Araraquara, que será realizado pela Prefeitura nesta quinta-feira (18), no auditório da Unip, com uma série de palestras temáticas.

Conforme reforça o organizador do evento, Paulo Marcio de Lima, psicólogo do Caps II de Araraquara, o Simpósio objetiva, entre outros debates, enfatizar a importância da luta antimanicomial, ou seja, o direto das pessoas com sofrimento mental receberem tratamento psiquiátrico em seu território.

Após a solenidade de abertura, às 8h, e até o final da tarde, serão realizadas várias palestras para debater o SUS, a atenção psicossocial, o trabalho em rede na saúde, arte terapia, urgência e emergência na saúde mental, participação dos familiares no cuidado com o doente e a judicialização do cuidado, entre outros temas.

 

Horários especiais

Por conta da participação de profissionais de saúde mental da Prefeitura no simpósio, as unidades do Crasma, Caps II e Espaço Crescer funcionarão em horários especiais nesta quinta-feira, 18.

O Crasma e o Caps II, que funcionam de segunda a sexta-feira das 7h às 18h, atenderão na quinta das 7h às 13h.

Já o Espaço Crescer que atende de segunda a quinta das 7h às 19h e às sextas-feiras das 7h às 18h, excepcionalmente nesta quinta-feira atenderá até as 17h.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis