NOTÍCIAS

Voltar

SIPAT terá mais duas palestras nesta sexta

1 de dezembro de 2017


A Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat), promovida pela Comissão Interna de Acidentes do Trabalho (CIPA), se encerra nesta sexta-feira (1º) com duas palestras, a partir das 9h, no Centro Internacional de Convenção Doutor Nelson Barbieri, no Jardim Primavera, região central de Araraquara.

 O psicólogo Waster Wagner Bonavina inicia a atividade apresentando o painel Novas Tecnologias e Acidentes do Trabalho. Em seguida, às 10h30, o hipnoterapeuta e técnico em segurança do trabalho Thiago Henrique Marques abordará o tema Hipnose Clínica e suas aplicações. O evento é aberto ao público.

 A Sipat teve início na terça-feira (28) e os oito painéis da programação, em quatro dias de evento, visam a prevenção de acidentes e a promoção da saúde do trabalhador.

Animais peçonhentos

 Com mais de quatro décadas atuando na área de animais peçonhentos, o hepertólogo Edson Maria Torres, da Secretaria Municipal da Saúde, nessa quinta-feira (30), alertou sobre as providências no atendimento às vitimas de picadas de cobras, escorpiões e aranhas. “Em Araraquara, o atendimento é realizado pela UPA da Vila Xavier e a vítima deve ser socorrida no menor espaço de tempo possível”, enfatizou.

 A técnica de enfermagem Fátima Pereira elogiou as palestras da SIPAT, especialmente sobre os animais peçonhentos. “Acrescentou muito ao nosso conhecimento”, avaliou.

Também na quinta-feira, a enfermeira Érica Campesan de Oliveira, do Sesmat, discorreu a importância da biossegurança em relação ao trabalhador e ao meio em que atua.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis