NOTÍCIAS

Voltar

Sobre o Pronto-Socorro do Melhado

13 de junho de 2017


A Prefeitura de Araraquara informa que já tem um projeto de reativação do Pronto-Socorro do Melhado, fechado pela administração anterior.

O prefeito Edinho vem buscando, junto ao Ministério da Saúde, convênio para adequações internas no imóvel que encontra-se completamente deteriorado devido à ação do tempo e à falta de manutenção. Também busca parcerias para a aquisição de novos equipamentos.

A situação do prédio é, de fato, lamentável. A Prefeitura entende que este Pronto-Socorro jamais deveria ter sido fechado uma vez que as três UPAS (Unidades de Pronto-Atendimento – Central, Vila Xavier e Vale Verde) hoje existentes não conseguem substituir a capacidade de atendimento daquela unidade que, além de espaço para acolhimento e consultas, contava também com Sala de Estabilização, Urgência e Emergência, exames e raio-X.

A Prefeitura reforça que está trabalhando para devolver ao povo de Araraquara aquela estrutura de saúde que prestava serviço de qualidade e que foi considerada pelo próprio Ministério da Saúde uma das mais modernas e equipadas unidades de pronto-atendimento do estado.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis