NOTÍCIAS

Voltar

Sub-região do Jardim Santa Lúcia prioriza Educação e Saúde no OP

11 de abril de 2017


Os moradores da sub-região do Jardim Santa Lúcia escolheram Educação e Saúde como temas prioritários em plenária do OP (Orçamento Participativo) na noite de segunda-feira (10), no salão da Paróquia Menino Jesus de Praga. O encontro foi um dos maiores até o momento em participação popular, com cerca de 120 pessoas presentes. Foram eleitos 12 representantes.

 

A sub-região 3 da região 4 inclui os bairros Jardim Santa Lúcia, Quitandinha, Campus Ville, Carmo, Jardim Tamoio, São José, entre outros.

 

As reivindicações que entraram para o OP foram a reforma e a ampliação de dois CERs (centros de educação e recreação) da sub-região, o “Carmelita Garcez” (São José) e o “Padre Bernardo Plate” (Santa Lúcia), além da construção de um posto de saúde no Santa Lúcia.

 

Os moradores também reivindicaram melhorias na zeladoria (manutenção do asfalto e limpeza de mato), que serão contempladas pelo “Prefeitura nos Bairros”, e reclamaram de casas abandonadas no Campus Ville, entre outros pedidos. Todas as demandas citadas foram encaminhadas aos secretários.

 

“Além da grande mobilização das pessoas, foi interessante o envolvimento dos pais dos alunos das escolas. A sub-região acreditou no projeto e na resolução dos problemas por meio do OP”, diz Alcindo Sabino, coordenador de Participação Popular.

 

A população das três sub-regiões da região 4 irão se encontrar na plenária regional, em 22 de junho, no CER “Eduardo Borges Coelho”, no Jardim Morumbi.

 

A próxima plenária do OP será nesta quarta-feira (12), às 19h, no CER “Maria Pradelli Malara”, no setor 1 do Jardim Roberto Selmi Dei, pela sub-região 1 da região 3 (que inclui o Jardim Indaiá, o Jardim São Rafael, entre outros bairros).

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis