NOTÍCIAS

Voltar

Sub-região do Universal escolhe Educação como prioridade no OP

6 de abril de 2017


O tema Educação, por aclamação, foi escolhido como prioridade pelos moradores da sub-região do Jardim Universal em plenária na EMEF “Olga Ferreira Campos”, que contou com a presença de cerca de 60 pessoas, na noite de quarta-feira (5).

 

Além da população do bairro, também compareceram diversos secretários da Prefeitura e os vereadores Jeferson Yashuda (PSDB), presidente da Câmara Municipal, e Roger Mendes (PP).

 

O encontro reuniu moradores do próprio Universal e de bairros vizinhos, como o Jardim das Flores, o Jardim dos Manacás, o Parque Atacama, o Parque das Laranjeiras e o Jardim Helena — esses locais integram a sub-região 1 da região 4. Nove representantes foram eleitos.

Os pedidos relativos à Educação, que irão integrar o cronograma do OP, são a ampliação do CER (Centro de Educação e Recreação) “Jacomina Filipi Sambiase” e a cobertura da quadra de esportes da escola onde houve a plenária.

 

Muitas outras reclamações foram feitas e respondidas pelos secretários. Os moradores pediram a operação tapa-buracos, a abertura de novos acessos aos bairros, melhorias na saúde, escolinhas de esportes e melhorias no abastecimento de água.

 

Para o empresário César dos Santos Gadelho, de 42 anos, o Jardim Universal cresceu muito nos últimos anos e precisa de atenção imediata do setor de Trânsito. Para o orçamento de 2018, porém, ele concorda que as obras votadas em Educação são importantes.

 

“É muito interessante o fato de debater as ações com a população. É extremamente benéfico”, diz César, que foi eleito representante de seu bairro.

 

Rosângela Simões Pereira, faxineira de 59 anos, elogiou o retorno do OP. “Estamos precisando muito. Essa participação é muito importante. Estávamos querendo muito que voltasse”, explica.

 

A aposentada Amélia de Castro Guerreiro, de 78 anos, também participou da plenária. “Acho isso maravilhoso”, conta. Ela reclamou do posto de saúde que atende o Universal, da limpeza das praças e concordou com a escolha do tema Educação. “Faz três anos que é preciso aumentar a creche.”

 

Grande demanda

 

Para a secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte, os moradores demonstraram que têm uma demanda expressiva por serviços e manutenção.

 

“São serviços de obras, limpeza, tapa-buracos, além de escolinhas de esportes, oficinas culturais e adequações nos serviços de saúde. O governo está se organizando para isso”, explica.

 

“Temos propostas para as farmácias populares e iremos chamar profissionais para completar as equipes de saúde. No caso de obras, isso será contemplado no ‘Prefeitura nos Bairros’”, revela a secretária.

 

Mais informações

 

Todo o cronograma das plenárias e a separação da cidade por regiões e sub-regiões estão disponíveis no site da Prefeitura: http://www.araraquara.sp.gov.br/cronograma-op2017.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis