NOTÍCIAS

Voltar

Sub-região do Valle Verde elege Saúde e Assistência Social no OP

20 de março de 2018


Em plenária realizada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Valle Verde, no sábado (17), os moradores da Sub-região 3 da Região 3 do OP (Orçamento Participativo) elegeram Saúde e Assistência Social como temas prioritários.

 

A ação mais votada foi a construção de uma unidade de saúde no Valle Verde. Uma nova sede para o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Valle Verde, instalado recentemente no bairro, em caráter emergencial, foi a outra proposta defendida pela população.

 “Os moradores da sub-região elegeram a construção da unidade de saúde e do Cras como prioridades e vão defender isso na plenária regional, quando todas as sub-regiões se juntam para escolher o investimento da região. As pessoas estão se mobilizando pra corrigir um erro, que foi a entrega dos bairros sem nenhum equipamento público”, afirma Alcindo Sabino, coordenador de Participação Popular.

 Agora, entre as propostas das Sub-regiões 1, 2 e 3, uma será escolhida para integrar o orçamento de 2019. A plenária da Região 3 está agendada para o dia 7 de maio, às 19h, na EMEF Altamira Amorim Mantese, no Setor 3 do Jardim Roberto Selmi Dei.

Agenda

 As plenárias do OP prosseguem nesta semana, pelas Sub-regiões 2 e 3 da Região 8: na EMEF Rafael de Medina, no Jardim Eliana (segunda-feira, às 19h), e no saguão do Teatro de Arena, na Vila Melhado (quarta-feira, às 19h).

 Na quinta-feira (22), é a vez da primeira plenária da Região 6, pela Sub-região 1: no CER José Amaral Velosa (Jardim Paulistano), às 19h.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis