NOTÍCIAS

Voltar

Sustentabilidade é o debate do século XXI, alerta Edinho

6 de junho de 2017


A importância da sustentabilidade foi ressaltada pelo prefeito Edinho na abertura da Semana Municipal do Meio Ambiente, realizada pelo Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) até sexta-feira (9).

 

O evento foi realizado no Centro Internacional de Convenção e contou com palestra do professor Josrael Henriques Resende, da Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) de Jaú, que falou sobre o tema “Cidades Sustentáveis”.

 

“A sustentabilidade é o grande debate do século XXI: como conseguimos produzir riqueza sem agredir a natureza? Que possamos fazer um balanço do atual quadro e começar a planejar novas iniciativas”, declarou o prefeito.

 

“Devemos fazer esse debate chegar à sociedade, às escolas, ou seja, construir uma nova consciência. É preciso encarar esse debate como uma questão estratégica, para que possamos construir uma cidade que busque a sustentabilidade”, completou.

 

O diretor de gestão ambiental do Daae, Helton Alves Galvão, lembrou que o setor de Meio Ambiente foi integrado ao Daae e que a autarquia “tem capacidade e vocação para estar tratando dessa discussão”.

 

“A melhor forma de conduzir as ações é interagindo, tendo envolvimento com a sociedade. É preciso ter uma política ambiental que seja eficiente e tenha eficácia”, afirmou Helton.

 

Wellington Cyro de Almeida Leite, superintendente do Daae, lembrou a importância do Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi criado em conferência da ONU (Organização das Nações Unidas) em 1972, e agradeceu a todos pela presença. “O meio ambiente é um tema cada vez mais presente.”

 

Elias Chediek (PMDB), representando a Câmara, afirmou que é preciso dar mais importância ao tema. “Já foi feito muito na cidade, mas a gente sabe das dificuldades que ainda existem”, analisou.

 

Também participaram do lançamento o diretor administrativo e financeiro do Daae, Marcos Isidoro, e os vereadores José Carlos Porsani (PSDB) e Juliana Damus (PP).

 

A programação da Semana de Meio Ambiente pode ser conferida no site do Daae: http://www.daaeararaquara.com.br/.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis