NOTÍCIAS

Voltar

Teatro de Fantoche incentiva alimentação mais saudável

4 de maio de 2017


Integrante do programa Prefeitura nos Bairros, a Coordenadoria de Segurança Alimentar organizou, por meio do Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional (órgãos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), apresentação teatral que visa oferecer de maneira lúdica a prática por novos hábitos alimentares saudáveis em Araraquara.

A apresentação do Teatro de Fantoche, em parceria com estudantes do curso técnico de Nutrição da ETEC Profa. Anna de Oliveira Ferraz, será nesta sexta-feira (5), das 8h às 8h30, para alunos do CER Maria Renata Lupo Bó, no Cecap, onde está instalado o Prefeitura nos Bairros desde 25 de abril.

Segundo o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta Lucas, atividades com a utilização de fantoche e contação de histórias buscam facilitar o entendimento das crianças e envolvê-las nas próprias histórias pela alimentação saudável.

“A promoção de novo hábitos alimentares saudáveis é uma proposta preconizada pela política de Segurança Alimentar e Nutricional para toda a população, em especial para crianças e adolescentes”, reforça Marcelo.

 

Prestação de serviços

Vale destacar que o Prefeitura nos Bairros, aberto pelo prefeito Edinho e secretários no último dia 25, no CER Maria Renata Lupo Bó (localizado na Avenida José Antonio A. Filpi, nº 780, no Cecap), atende a população de vários bairros daquela região da cidade, das 8h às 12h.

São prestados diversos serviços, como renegociação de dívidas de IPTU, emissão de Carteira de Trabalho, divulgação de vagas de emprego e orientação sobre direitos do consumidor e vagas para Escolinhas de Esportes e oficinas culturais, entre outros.

Também as equipes da Prefeitura realizam a operação tapa-buracos, limpeza de terrenos particulares e públicos, poda de árvores, substituição de lâmpadas queimadas na rede pública, limpeza de bocas de lobo e renovação da sinalização de trânsito.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis