NOTÍCIAS

Voltar

Técnico das Escolinhas de Esporte integra Projeto SP Karatê Olímpico

5 de julho de 2017


O educador físico e professor de karatê, Elcio Ferreira, das Escolinhas de Esporte, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Araraquara, integra o seleto grupo da comissão técnica da Federação Paulista de Karatê selecionado para o Projeto São Paulo Karatê Olímpico – Tóquio 2020.

Desde a escolha e o convite do presidente da Federação Paulista de Karatê, José Carlos Gomes de Oliveira, no dia 27 de junho, o mais novo integrante da comissão técnica atua com “um olhar especial para os atletas da região noroeste do Estado”, relata Elcio.

“Já participei de um encontro em Catanduva e nosso foco é preparar os atletas para as disputas seletivas, que visam à formação da seleção nacional que representará o Brasil em Tókio, em 2020”, conta entusiasmado após a aula para os alunos da Sociedade Amigos do Bairro Santa Angelina (Sabsa), nessa quarta-feira (5).

Trajetória

Elcio Ferreira pratica esportes desde os 15 anos. Perdeu o pai cedo e agarrou o esporte e os estudos para vencer na vida. Conheceu o karatê em 1989 e, hoje, tem o quinto Dan, graduação que o credencia a trabalhar como professor em âmbito mundial, inclusive no Japão.

Servidor de carreira da Prefeitura, há 10 anos, Elcio ministra aulas de karatê para os jovens do Caic Ricardo Caramuru de Castro Monteiro, no Vale do Sol; na Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Roberto Salinas Fortes, no Jardim Paraíso; na Praça Maria Valéria Galvão Medina, no bairro Tancredo de Almeida Neves – Cecap e no Centro da Juventude, no Jardim Pinheiros.

“A formação do caráter por meio do esporte me fascina. Tive oportunidade de atuar nos Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) Girassóis com os menores infratores e fico feliz em ver tantos alunos bem encaminhados”, acrescenta.

Elvio recorda que o atleta Gelson Albino, formado nas Escolinhas da Fundesport, foi campeão brasileiro e panamericano, na categoria juvenil, formou-se em Direito e continua competindo por Araraquara.

 

Momento Olímpico

A reestruturação do karatê brasileiro pela Confederação foi elogiada pelo técnico Elcio. “O Brasil está entre as dez maiores potencias do karatê e chegará forte às Olimpíadas de Tóquio com chances de conquista de medalhas”, projeta.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis