NOTÍCIAS

Voltar

Tem “Arte e Cultura Hippie” na Casa da Cultura

6 de dezembro de 2017


Até o dia 16 de dezembro a Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa apresenta a exposição “Arte e Cultura Hippie”, com realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. A entrada é gratuita.

A exposição apresenta objetos e textos que retratam a realidade e a história do movimento Hippie, desmistificando o movimento e seus artesãos. O trabalho apresentado é de vários artesãos hippies que comercializam seus trabalhos na Rua 9 de Julho.

Colares, pulseiras, tornozeleiras, brincos e anéis, confeccionados com uma diversidade de materiais – entre outros objetos diferenciados da cultura hippie – ganham destaque na Casa da Cultura. A idéia é que sempre fique um artesão na exposição para apresentar como são realizados alguns dos trabalhos e também para efetuar a venda dos mesmos aos interessados.

Além dos matérias apresentados, a exposição também apresenta poesia, letras de músicas e obras psicodélicas, assinadas por Marcelo Novaes, Murilo, Adriano Cândido e Marcos Novaes.

Vale destacar que a Cultura Hippie apresenta a influência poética, política, musical e artística ao longo da sua trajetória de resistência do movimento. O movimento Hippie – com defensores de um modelo de vida alternativo – sempre defendeu uma nova sociedade com padrões que pudessem alcançar uma harmonia de grande amplitude.

O horário de visitação da exposição é: de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas. A Casa da Cultura está localizada na Rua São Bento, 909, no Centro da cidade. Mais informações pelo fone (16) 3333-1159.

Serviço
III Exposição “Arte e Cultura Hippie”
Local: Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa (Rua São Bento, 909 – Centro)
Período: de 05 a 16 de dezembro
Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas; e aos sábados, das 9h às 13h

Grátis

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis