NOTÍCIAS

Voltar

Tem “Minas na Praça” neste sábado (25)

23 de novembro de 2017


O projeto cultural e político “Minas na Praça” tem a intenção de levar a arte feminina aos espaços da cidade e, neste sábado, tem início a partir das 16h24, na Praça Pedro de Toledo, com entrada aberta a todos os interessados.

De acordo com a estudante de Pedagogia da FCL- Unesp, Vita Pereira, “o projeto surge da necessidade de ocupar esses locais públicos – como a rua ou a praça – trazendo à tona discussões acerca de gênero, sexualidade, questões raciais – entre outras – e tentando, de alguma forma, ecoar essas potencias femininas que historicamente são silenciadas ou marginalizadas”.

 Para tanto, Vita – que também é performer, militante transfeminista intersecional, antiproibicionista, antirracista, anticapitalista – conta com a ajuda de colaboradoras da cidade, como Ligia Maria e Cah mila, entre outras.

 “Minas na Praça faz parte de uma tentativa de recontar a história que foi criada para nossos corpos e celebrar o feminino, não importa em que corpo o mesmo ocupa. No corpo trans, negro, cis, gordo, asiático, magro, alto…. todas ‘as corpas’ femininas!!”, aponta Vita.

 O evento terá início com uma roda de conversa sobre feminismo negro e, na sequência, serão realizadas as apresentações culturais, com participação de diversos artistas da cidade. A performer Geórgia Palomino é uma das atrações, com o projeto “Ella – a Comportada”. Haverá B-Girls, Sarau das Benditas, Lambda Power, Marina Tuany, Filhas do Sol – entre diversos outros destaques.

Vale destacar que a rapper feminista Luana Hansen, de São Paulo, é a atração do encontro. Lésbica assumida, Luana Hansen tem 17 anos de carreira e uma trajetória marcada pela discriminação. Hoje, desponta como uma das principais vozes femininas do hip hop nacional. Reconhecida dentro dos movimentos LGBT e feminista, Luana possui prêmios importantes, e foi convidada a cantar no primeiro Festival de Rap Feminista de Cuba. Vale lembrar que a cantora participou da minissérie “Antônia”, da Rede Globo.

“Minas na Praça” tem entrada aberta e gratuita, aberta a todos os interessados, que podem acompanhar as informações nos “Eventos” do Facebook (https://www.facebook.com/events/126873124644234??ti=ia).

Minas na Praça tem o apoio da Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular, por meio da Assessoria Especial de Políticas LGBT. A Praça Pedro de Toledo está localizada no Centro de Araraquara, na altura da Rua Carlos Gomes com a Avenida Portugal.

SERVIÇO:

Minas na Praça

Local: Praça Pedro de Toledo (altura da Rua Carlos Gomes com a Av. Portugal – Centro)

Data: sábado (25 de novembro)

Horário: 16h24

Grátis

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis