NOTÍCIAS

Voltar

Tem samba com Dona Izabel no Choro das Águas (dia 30)

28 de abril de 2017


Domingo (30) é dia de música, contação de história e artesanato na Praça do Daae, com o programa Choro das Águas que tem início às 16 horas. As atrações do programa contam com feira de artesanato, contação de histórias com grupo “Morada das Histórias” e apresentação musical com Dona Isabel no show “Receita Caseira, o que é?”. A programação é gratuita.

Realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com o apoio do Daae Araraquara, o Choro das Águas tem início com a Feira de Artesanato, apresentando a produção dos artistas da cidade e região cadastrados na Casa da Cultura. Diversos produtos artesanais e muitas novidades são comercializados neste espaço, que oportuniza ao artesão mostrar sua arte.

Depois, às 17 horas, o grupo Morada das Histórias traz uma contação de história e atividades recreativas para as crianças. Serão narradas três histórias. Duas delas são de origem africana e a outra foi recolhida pelos irmãos Grimm. “Mazanendaba” é uma narrativa que conta sobre como as histórias começaram a existir e se expandir pelos mais diferentes lugares do mundo. “Euá” é um mito da cultura Iorubá e relata uma trajetória de desafios, coragem e amor por meio da história de uma mãe e suas filhas.

Por fim, “A princesa e o sapo” conta uma história clássica sobre o divertido duelo entre um sapo que queria ser nobre e uma princesa que queria sua bola dourada. A apresentação será realizada pelos contadores de histórias Tânia Gomes Mendonça e Rafael Muniz Pacchiega. Após a narração de histórias, todos serão convidados para participarem de uma atividade de arte-educação.

Para fechar o programa, a partir das 18 horas, Dona Izabel realiza o show “Receita Caseira, o que é?” com o samba conduzindo a apresentação. Dona Izabel, ou Izabel Fernandes de Souza é chefe da copa da Câmara Municipal de Araraquara há quase 25 anos e cantora profissional há uma década. A artista nasceu em Mirassol, interior de SP, em 31 de dezembro de 1951, mas logo aos três anos de idade veio para Araraquara, onde viveu sua infância e juventude.

No final de julho de 2015, Bel Souza foi uma das mulheres homenageadas pela Prefeitura de Araraquara, por meio de sua Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Araraquara, durante o Seminário Nacional Vozes Negras Femininas, Aqualtunes, Nzingas, Dandaras e Acotirenes, que celebra o Dia da Mulher Afro Latino-Americana e Caribenha.

Cada vez mais reconhecida por sua bela voz, a cantora sempre apresenta o melhor do samba e da música popular brasileira em suas apresentações.

Toda a programação do Choro das Águas é gratuita. A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, próxima ao Gigantão.

 

SERVIÇO:

Choro das Águas 2017

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº – próxima ao Gigantão)

Data: domingo (30 de abril)

Horários:

A partir das 16h: Feira de Artesanato; 17h: Contação de histórias (Grupo Morada das Histórias); 18h: show musical “Receita Caseira, o que é?” (Dona Izabel)

Grátis

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis