NOTÍCIAS

Voltar

Terça (12) tem oficina, curso, projeto, EMD e Sessão Maldita

11 de setembro de 2017


“Poéticas do chão na Dança”, oficina com o baiano Jai Bispo, é uma das atrações do Festival Internacional de Dança de Araraquara na programação desta terça-feira, 12 de setembro. A atividade faz parte do eixo Morada do Sol, destinado a dançarinos de múltipla formação em dança.

Também, o mini-curso “Ações formativas para docentes de Artes” e a apresentação dos projetos “Arte no Currículo” e “EAD em Dança” terão continuidade na terça, com a participação dos inscritos previamente nas atividades.

Ainda, a Mostra de Espetáculos apresenta: o Núcleo de Formados e Formandos da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (EMD), às 19h30, na Escola Municipal de Dança; e outros três espetáculos marcando o retorno da Sessão Maldita, às 22 horas, no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues.

 

Programação – A oficina de Dança de Jai Bispo será realizada no SESI, das 14 às 17 horas. O objetivo é trabalhar com estudo de movimento a partir da relação do corpo com o chão, por meio de situações técnicas investigativas criativas. O público é formado por interessados em geral, de todas as idades, com ou sem experiência em dança.

As inscrições para todas as atividades são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 08 de setembro pelo email festivaldedanca2017@gmail.com. Basta mandar uma mensagem indicando os interesses que haverá um retorno sobre a disponibilidade.

O Núcleo Especial da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira apresenta o espetáculo “Nuvens de algodão, céu de celofane” abordando, pela linguagem da dança contemporânea – de maneira poética, crítica e satírica – o tema do “amor romântico”.

Entre citações e imagens da obra do escritor português António Lobo Antunes e regravações contemporâneas de trilhas românticas, presentes no imaginário popular, figurações do amor são construídas com base no conceito de simulacro de Jean Baudrillard em tempos de amores líquidos baumanianos. “Nuvens de algodão, céu de celofane” tem coreografia de Carlos Fonseca.

A apresentação será realizada no palco da Escola Municipal de Dança, na Vila Xavier, às 19h30.

A Sessão Maldita volta a ser realizada na programação do festival, com apresentação no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, às 22 horas. Artistas e grupos de Araraquara trazem à tona produções independentes para o evento. Três espetáculos estão em destaque, além daquelas que podem surgir espontaneamente: “De Marcelina”, com Neila Dória; “O que se vê, do que passou?”, com Luzinete Silva; e “À Margem”, com Cia. Ditirambo de Dança Contemporânea.

Os ingressos podem ser retirados gratuitamente meia hora antes do início do evento, no próprio Teatro Wallace Leal.

 

SERVIÇO:

Festival Internacional de Dança de Araraquara apresenta:

Data: terça-feira (12 de setembro)

 

Mini-Curso: Ações Formativas para Docentes de Artes

8h às 9h30 / CEAR         (Rua Ivo Antonio Magnani, 430 – Fonte Luminosa)

 

Apresentação dos projetos “Arte no Currículo” e EAD em Dança

10h às 13h /CEAR (Rua Ivo Antonio Magnani, 430 – Fonte Luminosa)

 

Oficina “Poéticas do chão na Dança”

14h às 17h / SESI (Av. Octaviano Arruda Campos, 686 – Jardim Floridiana)

 

“Nuvens de algodão, céu de celofane”, com Núcleo da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira

19h30 / Palco da EMD (Av. Vicente Jerônimo Freire, 12 – Vila Xavier)

 

Sessão Maldita

22h / Teatro Wallace Leal (Av. Espanha, 485 – Centro)

 

Programação gratuita

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis