NOTÍCIAS

Voltar

Território da Arte é aberto com intensa programação artística

4 de junho de 2018


A 15ª edição do Território da Arte​, com tema “Das trincheiras não se avistam horizontes”, promovida pela Secretaria Municipal da Cultura, está aberta com intensa programação artística em vários pontos da cidade e irá até o dia 6 de julho. Todas as atividades são gratuitas.

Durante a abertura​,​ na ​noite de quarta-feira (30), na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, a secretária d​e Cultura, Teresa Telarolli, agradeceu a dedicação dos funcionários na montagem das mostras de artes visuais e re​s​gatou o trabalho dos artistas plásticos Lauro Monteiro e Euzânia Andrade.

“Nós temos uma dívida eterna de gratidão ao Lauro e ​à Euzânia pelo envolvimento e coragem no protagonismo das edições do Território da Arte, ao lado de outros artistas. Eu gosto deste Território em mutação, sem fronteiras, sem trincheiras e sem limites”, destacou.

Para a curadora Djaine Damiati, o Território “é um grande encontro entre apreciadores, artistas e produtores”, que gera enormes possibilidades para todos os envolvidos com a arte.

“​É um marco para a nossa cidade no segmento de artes visuais”, resumiu ​Débora Paiva, representando o Conselho Municipal de Cultura.

Também participaram da mesa de abertura os artistas Carlos Rezende, Lauro Monteiro, Euzânia Andrade e Sueli Ferrer​,​ homenageados com o tema ​”​Percursos Territoriais​”​, exposto na Biblioteca Mário de Andrade. Nilton Campos, diretor do Museu de Arte de Ribeirão Preto, coordenou a conversa dos artistas com a plateia.

Programação

A programação do Território​ (com ciclo de palestras, workshops, ações no espaço público, vivência, lançamento de livro, exibição de documentário, festa e outras atividades formativas) está no site da Prefeitura​: www.araraquara.sp.gov.br.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis