NOTÍCIAS

Voltar

Território da Arte: reunião nesta quinta-feira organiza 14ª edição

5 de abril de 2017


Nesta quinta-feira (06), na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa, será realizada uma reunião sobre a 14ª edição do Território da Arte 2017. O objetivo organizar o evento que ocorre em maio.

 

O Território da Arte é uma mostra de artes plásticas gratuita, com realização da Secretaria de Cultura e Fundart e reúne pinturas, esculturas e instalações, entre outras manifestações artísticas. O intuito é difundir a produção local e proporcionar o intercâmbio de artistas renomados.

 

Neste ano, a proposta é que o texto de Wallace Leal Valentin Rodrigues seja o tema inspirador: “Sim, Senhor! Eu creio nesta cidade / Creio e amo a um tal ponto / Que não sei onde ela acaba e onde começo eu!”.

 

O intuito desta edição é prover a cidade como suporte para os artistas intervirem, utilizando da temática de comemoração dos 200 anos e descentralizando a possibilidade de toda a população conviver com essa linguagem artística ainda tão elitizada. Assim, o Território da Arte – que tradicionalmente acontece no Saguão do Teatro Municipal, nas salas de exposição da Casa da Cultura e no Salão Nobre do Palacete das Rosas – terá a cidade como suporte para a criação do artista.

 

A ideia é a realização de intervenções urbanas – algo que não é concebido para espaço expositivo convencional, e que intervém no espaço urbano cotidiano, ajudando a ressignificá-lo.

 

São ideias que serão debatidas com os artistas plásticos e serão aprimoradas na reunião. É aguardada a participação dos interessados na linguagem artes visuais.

 

SERVIÇO:

Reunião sobre 14º Edição do Território da Arte – 2017

Data: quinta-feira (06 de abril)

Horário: 17 horas

Local: Casa da Cultura Luís Antônio Martinez Corrêa (Sala Jean Paul Sartre) – Rua São Bento, 909 – Centro

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis